Cidadeverde.com

A violência nas escolas

Foto: Câmara dos Deputados

Deputada Rejane Dias: mais segurança nas escolas

 

A Câmara dos Deputados iniciou um debate sobre a violência nas escolas e a busca de medidas preventivas para conter o seu avanço.

A Comissão de Educação da Câmara já promoveu audiência pública com esses objetivos.A deputada federal Rejane Dias (PT) vem participando de perto das discussões, que foram intensificadas entre os parlamentares depois do atentado a estudantes e professores em uma escola no município de Suzano, no interior de São Paulo, no dia 13 de março passado, com dez mortes.

A ideia dos deputados é discutir medidas urgentes para conter o que chamam de “epidemia de violência nas escolas”.Foram convidados para a audiência pública o secretário municipal de Educação de Suzano (SP), Leandro Bassini; representante do Movimento Todos pela Educação, João Marcelo Borges; professora, escritora e mestre em Educação Tânia Zagury; e representante do Instituto Sou da Paz, Felippe Angeli.A deputada Rejane Dias acompanha o debate com a experiência de quem já foi secretária estadual de Educação e está preocupada com a situação.

Ela espera que dessas discussões possa sair uma política nacional para a segurança nas escolas, tendo em vista que a violência nesses locais preocupa educadores, alunos e famílias de todo o país.

De fato, a onda de violência nas escolas é assustadora. E o Brasil precisa lidar com urgência com esse problema, antes que ele fuja do controle, como tantos outros para os quais não se deu a devida atenção quando eram menores.

 

Foto: Cidadeverde.com

Desembargador Brandão

 

Concurso dos Cartórios

O acórdão do julgamento do último recurso do Concurso dos cartórios já foi assinado, rubricado e colocado no sistema do Tribunal de Justiça do Piauí pelo relator, desembargador Brandão de Carvalho.

Com isso, o presidente do Tribunal, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, manda publicar o resultado e aguarda prazo para eventual recurso administrativo.

Homologação

Em seguida, o presidente do Tribunal homologa o resultado final do concurso.

A nomeação dos aprovados será precedida de audiência pública para  os candidato escolherem as serventias vagas, de acordo com a ordem de aprovação.

O Tribunal de Justiça escreve, assim, o último capítulo de uma novela que começou em 2013!

Parnaíba

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, passou o 1°de Maio em Parnaíba. Além de participar da inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte Ministro Reis Velloso, em companhia do prefeito Mão Santa, ele recebeu lideranças políticas.

Os prefeitos de Caxingó, Washington Brito; de Paranaguá, Alemão, e a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, estiveram com o ministro acompanhados do deputado estadual Henrique Pires (MDB).

Bolsa Família

Em Parnaíba, o ministro anunciou que beneficiários do Programa Bolsa Família que conseguirem emprego terão ainda um prazo de dois anos para serem excluídos do Programa.

Ele informou também que o Governo Federal trabalha em um novo projeto na área do esporte e que Parnaíba vai receber um dos pilotos a serem implantados em todo o Brasil.

Meganegócio

Um meganegócio foi noticiado ontem pelo jornal O Estado de São Paulo e por veículos de comunicação do Brasil.

A Magazine Luiza fechou negócio com o Armazém Paraíba para expandir sua rede de lojas no Norte do Brasil.

A rede já tem 27 lojas no Maranhão.

Paraíba vende 48 lojas

Agora, o Magazine Luiza adquiriu 48 pontos de venda hoje ocupados pelo Armazém Paraíba, sendo 39 no Pará e 9 no Maranhão.

Isso significa que nesses pontos de venda a marca Magazine Luiza substituirá o Armazém Paraíba.

Não foi informado o valor do negócio.

Gigantes 

A Magazine Luíza é uma rede varejista de eletrônicos e móveis fundada em 1957, na cidade de Franca, interior de São Paulo.

O Armazém Paraíba é uma loja de departamentos, sediada em Teresina, fundada em 1958, na cidade de Bacabal, no Maranhão.

Pertence ao Grupo Claudino e tem mais de 350 lojas espalhadas pelo país, a maioria no Nordeste.

 

 

* No ato unificado de celebração do Dia do Trabalho, ontem, as principais centrais sindicais aprovaram uma greve geral para o dia 14 de junho.

* A greve é contra a reforma da Previdência, que será votada no dia seguinte na Câmara.

* O senador Elmano Férrer (Podemos) também participou das solenidades organizadas ontem pela Prefeitura de Parnaíba acompanhando o ministro Osmar Terra.

* O governo entregou ao Progressistas uma pasta grande no nome – Secretaria de Mineração, Energias Renováveis e Gás Natural – e pequena na importância.

* Uma secretaria que, no máximo, bamburra a eleição, renova as energias políticas e dá gás a seus titulares para as campanhas eleitorais.

 

 

Achismo

Do humorista Fraga:

- O achismo não é de todo ruim: vez em quando achamos um achado.