Cidadeverde.com

Congresso das Cidades traz os presidentes do Senado e da Câmara ao Piauí

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidenre do Senado, David Alcolumbre, fala na abertura do Congresso das Cidades

 

Mobilidade urbana, habitação, desenvolvimento sustentável, drenagem, mudanças climáticas, smart cities e contas públicas estão entre os vários temas que serão expostos e debatidos, de amanhã até quarta-feira, por mais de 70 palestrantes, no II Congresso das Cidades. O evento será realizado no Atlantic City Club.

Com planejamento e realização do Grupo de Mídia Cidade Verde – TV, Rádio, Portal e Revista – em seu segundo ano consecutivo o Congresso foca o futuro das cidades, na perspectiva da formatação dos novos espaços urbanos e das soluções apontadas para os desafios da vida moderna.

Gestão, Inovação e Desenvolvimento

Na edição deste ano, o evento traz como tema central “Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano”, na busca de soluções inovadoras para que os gestores melhorem as políticas públicas para as diferentes áreas. As inscrições são gratuitas.

Todos os anos, os prefeitos piauienses fazem a ‘Marcha a Brasília’. Com o movimento, eles procuram dar repercussão política no Congresso Nacional e nos ministérios às demandas dos municípios.

Este ano, a caminhada se inverte: ao invés de os prefeitos irem a Brasília, Brasília vem ao Piauí.

O presidente do Congresso Nacional, senador David Alcolumbre, e o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, estarão em Teresina, como conferencistas, na abertura do evento.

Reformas

Os dois parlamentares conduzem as discussões e futuras votações das principais mudanças em debate no país, como a reforma previdenciária, o novo Pacto Federativo, o Pacote Anticrime e o novo Fundeb.

Também estarão no Congresso das Cidades o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entre outras autoridades federais que virão de Brasília.

O Congresso das Cidades é, portanto, um momento que oferece muitas possibilidades para que os gestores e demais interessados no desenvolvimento urbano possam aprender mais, fazer mais negócios e melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia: palestra no Congresso das Cidades