Cidadeverde.com
congressodascidades

Autoridades destacam papel da transformação digital na melhoria dos serviços públicos

  • congresso11.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • congresso9.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • congresso8.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abrettura_3.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_6.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_5.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_4.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_2.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_1.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_9.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_8.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • abertura_7.jpg Renato Andrade e Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

 

Autoridades e gestores municipais participaram na noite desta segunda-feira (05) da abertura do III Congresso das Cidades do Piauí, no Teresina Shopping. O evento, que segue até a próxima quarta-feira, tem como tema principal a ‘Transformação Digital na Gestão Pública’. 

O presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, deu as boas-vindas aos gestores municipais e demais participantes inscritos no evento e destacou que as temáticas debatidas durante o congresso vão resultar em avanços significativos na prestação dos serviços públicos nos municípios.

"O propósito específico é de proporcionar conhecimento, relacionamento, colaboração. A transformação digital envolve infraestrutura, envolve tecnologia. A transformação digital demanda o conhecimento, treinamento, e por isso que os serviços de aprendizagem estão presentes, mais uma vez mais nesse sentido de colaboração. A transformação digital implica em melhoria de serviços. É o cidadão no centro", destacou Jesus Filho.

A solenidade de abertura também contou com a participação do governador Rafael Fonteles, que parabenizou o grupo Cidade Verde pelo evento e pela escolha do tema. 

“Quero parabenizar o Grupo Cidade Verde por pautar esse tema da transformação digital na gestão pública. Colocar essa pauta em evidência, fazendo esse congresso com várias temáticas importantes, que interessam a população piauiense”, disse o governador. 

Já o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio Cesar Filho, destacou que a transformação digital é fundamental para que os municípios apresentem soluções ágeis para facilitar o empreendedorismo. 

“O município está mais próximo da sociedade e dos que empreendem. Nesse contexto é preciso que os municípios tenham mecanismos mais ágeis para auxiliar o empreendedorismo. O Sebrae do Piauí, na busca por exercer plenamente o seu papel institucional, apresenta aqui no sistema evento o programa cidade empreendedora e seus diversos eixos de atuação”, ressaltou. 
Falando em nome de todos os prefeitos presentes no Congresso das Cidades, o presidente da Associação Piauiense de Municípios ( APPM), Toninho de Caridade, lembrou que o debate sobre transformação digital não pode ser deixado de lado pelos gestores.

"Os municípios precisam se aprofundar nessa transformação digital. Com a gestão eficiente, com certeza quem ganhará é o cidadão de cada um dos municípios que nós representamos", afirmou o presidente da APPM.

O presidente do Conselho deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá, também discursou na abertura do Congresso das Cidades e lembrou da importância das temáticas da programação.

"É o tema mais oportuno para que possamos oferecer conhecimento aos municípios, oportunidade de estarem na vanguarda, e viver esse momento. O tempo perdido não se recupera. O avanço através da transformação digital é algo que não podemos deixar passar e este congresso se propõe a isso", ressaltou.

Também participaram da solenidade de abertura: o secretário executivo Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Júnior, ministro interino da pasta; o vice-governador, Themistocles Filho; a deputada estadual Simone Pereira, que representou o presidente da Assembleia Legislativa; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Barros; o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, representando o prefeito Dr. Pessoa; o deputado federal Júlio César; o empresário João Claudino Júnior; a prefeita Gabriela Luz, presidente do Conselho de Mulheres; o presidente do sistema Fecomércio no Piauí em exercício, Dênis Cavalcante; o presidente da Piauí Conectado; Emerson Silva; o presidente da Águas de Teresina; Jacy Prado; e o gerente de relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem. 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais