Cidadeverde.com

Água mineral é tudo igual?

Entenda porque a água é tão importante para sua saúde.

Fonte de Vida

A água está presente praticamente em tudo que nos cerca. Ela é a base da vida no planeta em que vivemos e, principalmente, no que somos.

Cerca de 70% do corpo humano é formado por água, 20% de matéria orgânica e 10% de minerais, por isso a maioria dos especialistas tenta entender a composição e o papel dela na manutenção da nossa saúde.

Por que é importante se hidratar?

Perda diária de água

Manter-se hidratado é fundamental para o bom funcionamento do organismo do ser humano.
Diariamente o corpo humano perde 2,6 litros de água e sais minerais com a transpiração, isso significa que devemos consumir, no mínimo, 2 litros de líquidos por dia.

Regulação Corporal

Estudos também mostram que a hidratação adequada faz com que todas as funções vitais atuem da maneira correta, mantendo a regulação da temperatura corporal, contribuindo para a eliminação de toxinas, facilitando a absorção de nutrientes e prevenindo doenças.

Afinal, toda água mineral é igual?

A resposta é não!

Dentro da garrafa de água não existe apenas o H2O, mas vários componentes, como sais minerais, cálcio, sódio, potássio entre outros. Algumas águas contém mais minerais e cálcio que podem fazer mal para o nosso organismo.

Por isso, descobrir o PH (Potencial Hidrogeniônico) da água que bebemos é tão importante.

É ele que aponta a acidez, neutralidade ou alcalinidade da solução aquosa.

Estudos indicam que o consumo da água alcalina (com pH superior a 7,5), por exemplo, traz inúmeros benefícios para a saúde por ter pH semelhante ao do sangue, que é entre 7,35 e 7,45. 

Assim, acredita-se que manter o índice nessa faixa favorece os processos normais do organismo.

Água com poder alcalinizante

Na água Mineral Volpe o pH é de 8,16, verdadeiramente alcalina, com baixo teor de cloro, flúor e sem adição de metais pesados.

Ideal para o bem-estar do organismo proporcionando uma qualidade de vida muito melhor, a sua mais nova opção de água saudável em Teresina, no Piauí.

Com fonte longe da cidade, ela possui rigoroso processo de captação e envase automatizado, com tecnologia e segurança, ou seja, livre de risco de contaminação.

Controle de Qualidade

Segundo Marcel Leiner, químico e gerente responsável, a Água Volpe trabalha dentro dos padrões e das diretrizes estabelecidas pelos órgãos regulamentadores.

“Há um controle rígido de qualidade. Na fábrica, as análises são feitas diariamente. Temos um laboratório com pessoal especializado e equipamentos modernos que fazem análises microbiológicas e físico-químicas, responsáveis pelas informações que avaliam a potabilidade e o nível de microorganismos da água. Tudo isso para oferecer o melhor produto e com total segurança”, disse.

SEJA UM DISTRIBUIDOR

Conheça de perto a Volpe, a água alcalina que contribui para sua hidratação, saúde, longevidade e descubra o puro sabor no primeiro gole!

Instagram aguamineralvolpe  | Whatsapp (86) 99519-8484

Água mineral Volpe: a água que você merece!