Cidadeverde.com

Sejus suspende visitas sociais e atendimento de advogados em todas unidades prisionais do Piauí

Foto:Izabella Pimentel

A partir desta terça-feira (17) estão suspensas visitas sociais e íntimas em todas unidades prisionais do Piauí por quinze dias. 

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, assinou a portaria que, além de suspender as visitas, também impede a  entrada de membros de igrejas para a assistência religiosa, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a o recambiamentos interestaduais de presos e escoltas de presos custodiados no Piauí.

Segundo a Sejus, a medida tem como objetivo previnir o contágio do coronavírus(Covid-19)no sistema prisional, preservando, assim, a integridade de servidores e detentos.

As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.

Na semana passada o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí pediu ao governo do Estado a suspensão das visitas em presídios.

No documento, o Sinpoljuspi aponta como justificativa o "ambiente prisional ser insalubre com taxa de superlotação elevada” e reforça no pedido à Sejus que a medida de suspensão já foi adotada em outros estados.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais