Cidadeverde.com

Prefeito lança plataforma para ajudar empreendedores em meio à crise nesta sexta (1º)

Foto: Roberta Aline

Para ajudar empreendedores a manter negócios ativos durante a crise gerada pela Covid-19, o prefeito Firmino Filho vai lançar, nesta sexta-feira (1º) a partir das 17h, por meio de uma live no Instagram, o Empreende THEch. Desenvolvido pelo Programa THEch, o projeto é uma plataforma digital que funcionará como uma vitrine digital.

O Empreende THEch é um site que poderá se acessado por qualquer pessoa disposta a fazer negócios acessando uma plataforma através do link (https://linktr.ee/programathech). No local, usuários e clientes se encontrarão via WhatsApp Business. Além disso, os empreendedores inscritos na plataforma receberão, via e-mail, conteúdo exclusivo em vídeo sobre tecnologia, marketing digital e vendas. Já o cliente terá contato direto com o empreendedor que por sua vez irá ofertar seus produtos/serviços digitalmente, podendo programar sua entrega com base numa agenda ou cronograma definido diretamente com o cliente.

O prefeito Firmino Filho fará o lançamento da plataforma por meio de uma live que acontecerá no perfil da Prefeitura de Teresina no Instagram (@prefeitura_teresina) e contará também com a presença do gestor Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Raul Ferraz e do Coordenador de Operações do Programa THEch, Paulo César Coutinho.

“Estamos vivendo tempos de crise e precisamos dar suporte aos pequenos e médios negócios. A ideia é fazer com que empreendedores e clientes se encontrem para a economia continuar fazendo seu ciclo. Teresina é uma capital de negócios e precisamos apoiar quem ajuda a desenvolver nossa cidade”, explica o prefeito.

A coordenadora geral do Programa THEch, Rayanny Nunes, explica que o projeto quer funcionar como uma vitrine virtual e canal de contato para que negócios sejam estimulados. “O Empreende THEch é uma ação que objetiva facilitar o acesso aos micro e pequenos empreendedores através de um site, que funcionará como uma vitrine virtual e canal de contato. O usuário poderá pesquisar o serviço que necessita por categorias e priorizar seu consumo no micro e pequeno negócio. A vitrine digital dará maior visibilidade a negócios locais, permitindo que potenciais clientes os encontre com apenas um clique.  É um canal que permite o empreendedor vender e atender clientes da sua casa para qualquer local da cidade”.

Todo e qualquer empreendedor (com ou sem CNPJ) poderá se inscrever. A equipe de inteligência do Programa THEch fará uma triagem para evitar fraudes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais