Cidadeverde.com

Novo hospital de campanha será retaguarda para HUT em leitos de UTIs

O novo hospital de campanha em Teresina deve ficar pronto ainda este mês e servirá como retaguarda para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em casos graves de pacientes com a Covid-19. A estrutura está sendo montada em um terreno cedido pelo Grupo Claudino, anexo ao HUT. No local, serão instalados cinco módulos com 12 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em cada um.

"Vai ser um hospital que receberá pacientes graves. Vamos ter um acesso direto ao HUT e esse é um dos motivos da escolha desse local pela facilidade a algum tipo de exame como tomografia. Realmente vai ter essa comunicação entre o HUT e o hospital de campanha com leitos de UTI. Atualmente, o HUT tem 18 leitos de UTI, exclusivamente, para pacientes com a Covid-19 e quando terminar a obra teremos 111 leitos de UTIs nos dois hospitais", explica o  diretor geral do HUT, Rodrigo Martins. 

A previsão para entrega de dois dos cinco módulos do novo hospital de campanha é de 15 dias. Ao todo serão construídos 60 leitos de UTIs. 

"O diferencial desse hospital de campanha anexo ao HUT é que vamos ter somente leitos de UTI. É um hospital que será referência somente para pacientes graves, entubados e que serão regulados pela rede municipal. O hospital não terá porta aberta", conclui Rodrigo Martins.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais