Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina suspende aulas até 30 de junho e institui ensino virtual

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Educação, Kleber Montezuma, informou que o prefeito deve editar novo decreto prorrogando a suspensão das aulas presenciais na rede municipal até o dia 30 de junho. A prefeitura trabalha agora para a implantação das aulas não presenciais. 

O novo decreto deve ser anunciado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no final do mês de maio, quando se encerra a vigência do decreto atual. O secretário afirma que toda a rede de ensino será mobilizada para o início das atividades virtuais.

“Agora vamos trabalhar as atividades  não presenciais.  No mês de junho, a secretaria vai mobilizar escolas, professores, pedagogos para as atividades não presenciais. Os professores vão trabalhar em home office, na modalidade de teletrabalho. Terá toda a  formação, a preparação para interação com nossos alunos”, declarou. 

No caso dos alunos sem internet, Kleber Montezuma afirma que a prefeitura analisa algumas alternativas. Uma delas deve ser a disponibilização do conteúdo aos alunos por meio de alguns canais de televisão.

“A secretaria analisa o uso de canais de TV para colocar esse material didático e pedagógico para os alunos. Estamos conversando com alguns canais de TV para ver a disponibilidade de tempo na grade e os custos. Faremos tudo com transparência e comunicando a todos sobre o que estamos fazendo”, afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais