Cidadeverde.com

Quase 80 venezuelanos testam positivo para o novo coronavírus em Teresina

O novo coronavírus infectou 78 venezuelanos que vivem em abrigos em Teresina. Segundo Janaína Carvalho, secretária municipal de Assistência Social e Políticas Públicas Integradas (Semcaspi), reforça que a maioria dos imigrantes estão assintomáticos ou com sintomas leves e seguem sendo monitorados por equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

"Nessa pandemia foram dadas todas as condições de proteção com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos eles, produtos de higiene e orientações porque existe uma equipe técnica de educadores trabalhando com eles o tempo todo, sempre valorizando a cultura deles, mas considerando também toda a orientação para ficarem protegidos", explica a secretária. 

Atualmente, 203 venezuelanos, distribuídos em 42 famílias, vivem em Teresina acolhidos em três abrigos. 

"Eles continuam no abrigo onde foram dadas condições de ficarem isolados. Mas, a Semcaspi já tem montado um plano de reestruturar um novo espaço em que a gente vai poder trazer um isolamento para os positivados", destaca Janaína Carvalho. 

Em Teresina já foram confirmados 6. 899 casos do novo coronavírus, sendo 324 mortos, de acordo com boletim mais recente da Secretaria de Estado da saúde (Sesapi). 

 

Graciane Sousa

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais