Cidadeverde.com

Covid: Grávida de 19 anos morre após parto em Parnaíba

Foto:reprodução/redessociais

Em Parnaíba, no litoral do Estado,  uma jovem de apenas 19 anos morreu após o parto prematuro do filho. Luene Galeno foi diagnosticada com coronavírus e não resistiu às complicações da Covid-19 nessa quinta-feira (25).

A morte de Luene causou comoção em Parnaíba. O técnico em enfermagem que atendeu a jovem no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) ,Danilo Pascoal, contou que o “plantão ficou em silêncio” e chorou com diante do óbito da paciente. 

O bebê de Luene foi salvo pela equipe médica e  está internado na Unidade de Cuidado Intermediário para ganho de peso. Segundo o Heda, o menino está fora de perigo.

“Lutamos tanto por sua vida, corremos sem parar, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, todos suando, desgaste físico era visto no rosto de todos, mas a esperança é a fé era imensa. Você também lutava conosco , horas e horas e não te largamos, você, uma menina de 19 anos trazendo em seu ventre um filho, José Heitor[...] Você voltou para nós e cuidamos como pessoa de nossa família, não só a mim, mas os demais choraram por sua partida, também sentimos muitos... O plantão ficou em um silêncio que doía no ouvido. De cabeça baixa fiquei próximo de você, depois levantei a cabeça e não quis acreditar que teria partido. Meu Deus, o choro foi simultâneo. Por que esse vírus imundo faz isso? Não quis saber quem era você e que estava levando em seu ventre...Vá em Paz Luene! Nos lutamos por você!”, postou o técnico em enfermagem Danilo nas redes sociais. 

A postagem tem quase 700 compartilhamentos. Em seu perfil no Facebook,  Luene chegou a publicar uma foto, em abril, pedindo para que as pessoas ficassem em casa para evitar a disseminação do coronavírus. 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais