Cidadeverde.com

Prefeitura de Corrente promove o 2º Concurso Artístico-literário

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEEC), este realizando este ano o 2º Concurso Artístico-literário, tendo como tema “Vaqueiro: O herói do sertão”. As inscrições são abertas para alunos das escolas da rede municipal de ensino e tem por objetivo promover a formação da consciência para resgatar, preservar, valorizar e divulgar o Patrimônio Cultural de Corrente na perspectiva de construção de uma identidade cultural.


As atividades desenvolvidas neste concurso propõem a valorização e o resgate da História e da cultura do município, tendo como referência a ExpoCorrente, enfocando as potencialidades da região. “Nossa intenção é inserir este concurso no calendário festivo do nosso município e nas atividades pedagógicas, artísticas e culturais de nossas escolas. Esperamos também com esse concurso incentivar os alunos a refinar o gosto pela escrita e pela leitura e revelar novos talentos”, afirma a secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti.

O concurso será realizado em duas categorias, Literatura de Cordel e Cartão Postal de Corrente. Os estudantes serão coordenados e orientados por dois professores de sua escola, que deverão promover um estudo da cultura correntina junto aos alunos.

A premiação dos vencedores do concurso será realizada no dia 18 de julho, durante a realização da 39ª ExpoCorrente. O classificado em primeiro lugar na categoria Literatura de Cordel será premiado com um notebook e o primeiro lugar da categoria Cartão Postal de Corrente ganhará um celular. Os demais classificados, do 2º ao 10º colocados, receberão medalhas.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais