Cidadeverde.com

Prefeito de Corrente quer desviar veículos pesados de centro histórico

O município de Corrente, a 874 km de Teresina, está com um foco em novas obras que irão desviar o fluxo de veículos pesados do centro histórico do município. De acordo com o prefeito, Jesualdo Cavalcante, esse tráfego tem prejudicado as construções e causado um transtorno à população.

Foto: Fábio Lima/ Cidadeverde.com

"Corrente é uma cidade com uma topografia pouco favorável, então estamos tentando abrir ruas para desviar o tráfego que é muito grande pelo Centro Histórico. Queremos proteger esse patrimônio e a avenida já está aberta, agora falta apenas asfaltar", informou o prefeito.

Jesualdo acrescenta que a mobilidade em geral tem sido um dos focos do momento em sua gestão. Segundo ele, a construção de um anel viário também irá resolver definitivamente essa questão.

"Tivemos um grande desafio que foi restaurar o asfalto, mas agora estamos dando um aspecto melhor para a cidade", completou o gestor.


O prefeito declarou ainda que está satisfeito com as vitórias do último pleito e que segundo ele espera que os gestores tenham uma atenção maior com os problemas do município.  "O que se espera é que o Estado resgate dos débitos que tem com o município. Quando tínhamos um deputado mais atuante, se conseguiu muitas coisas para Corrente. Esperamos que os novos gestores assumam essa postura", concluiu.

Jesualdo acrescentou que o município agora se prepara para o aniversário da cidade. Segundo o gestor, este ano o foco será nos eventos culturais. "Nosso foco maior será para a atividade cultural. Corrente tem sua tradição e a gente valoriza muito esse aspecto", completou.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais