Cidadeverde.com

Acusado de matar primo se apresenta após três dias e é preso

O lavrador de iniciais E.F.S, 23 anos, foi preso acusado de assassinar o primo na noite do último dia 30, na localidade Barra do Rio, zona rural de Corrente. O acusado se apresentou com o advogado, na manhã de ontem, e como não havia expirado o prazo caracterizado como flagrante, foi preso. 


"Apesar de ter se passado mais de 24h do crime, as buscas não haviam cessado. A Polícia Civil e Militar estava em diligência. Ele não imaginava que seria preso pois já haviam se passado três dias do crime. Se não efetuasse a prisão, seria uma afronta a sociedade. Como uma pessoa comete um homicídio e ao invés de se esconder, vai para a delegacia e é liberado?. A apresentação espontânea não livra o flagrante", explica o Delegado Regional Rodrigo Morais. 



A vítima, Lenivan Medeiro dos Santos, 25 anos, foi morta com um tiro de espingarda no peito e, mesmo após baleado, foi agredido a coronhadas pelo acusado. A briga teria começado após os dois intervirem em uma briga entre pai e filha.

"Os dois presenciaram um pai agredindo a filha e tentaram separar a briga, mas depois começaram uma briga entre si e houve o homicídio. Na delegacia, o acusado disse que agiu em legítima defesa pois o primo tentou matá-lo com uma faca, porém o corpo da vítima foi encontrado com uma faca ainda na cintura", reitera Morais. 

E.F.S foi indiciado por homicídio simples, porém o delegado afirma que não descarta a hipótese do acusado responder por homicídio qualificado. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais