Cidadeverde.com

Inaugurado o prédio da Prefeitura de Corrente

O prefeito Jesualdo Cavalcanti inaugurou na manhã desta quinta-feira (8), o prédio da Prefeitura Municipal de Corrente, que oficialmente recebe o nome Palácio Dois Irmãos, conforme a Lei Municipal 591/2015, em homenagem à serra Dois Irmãos, ponto turístico natural e um dos símbolos da cidade. A solenidade coincide com as comemorações de aniversário do município, que neste ano comemora 143 anos de emancipação política.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da conclusão da obra, iniciada há cerca de 15 anos. “Corrente passou muitos anos sem uma sede para o seu Centro Administrativo e graças à iniciativa do ex-prefeito João Barros que esse prédio foi projetado e construído, nós apenas finalizamos a parte interna dele. Cumprimos uma das obrigações do administrador público, que é dar continuidade à obra pública, que pertence ao povo”.

O prefeito também falou sobre a inauguração da Galeria dos Prefeitos, que conta com a exposição de todos que ocuparam o cargo de intendente, na época do Império, ou prefeitos, já na República. “Essa galeria também tem um valor muito simbólico, pois esses ex-prefeitos pertenceram aos mais diversos partidos. Cada um, com os recursos que dispunham, fizeram o melhor que puderam e tem o seu valor na história de Corrente, independentemente de família, religião ou partido político. Toda essa solenidade tem, então, um sentido de convergência, em busca do melhor para o município de Corrente”.

Com informações do portalcorrente
cidades@cidadeverde.com