Cidadeverde.com

Programa Água Corrente equipará novos poços na zona rural

Minimizar o problema da falta de agua, principalmente no interior, é uma das principais metas do prefeito Murilo Mascarenhas que, reconhecendo as dificuldades do homem do campo com a seca criou o Programa Água Corrente. Para impulsionar o programa, firmou parcerias com Agespisa e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca), que ontem, entregou a Prefeitura de Corrente, caixas d’água, bombas, fios e canos, que serão utilizados para equipar poços artesianos que irão atender as comunidades da zona rural.

A parceria com o DNOCS é resultado do trabalho de intermediação do prefeito Murilo e do vereador Luíz Augusto por intermédio da  deputada Iracema Portela   que sensibilizados com os problemas provocados pelas secas dos últimos anos se anteciparam na busca de uma solução efetiva com a entrega de novos poços.

Segundo o prefeito Murilo a próxima etapa é equipar os poços que foram abertos com recursos do governo do estado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) nas localidades Pote, Boi Manso, Boqueirão do Riacho Grande, Celoura, Retiro da Moças e Barreiro Preto.

O vereador Luíz Augusto antecipou que outros poços resultado da parceria com o DNOCS deverão ser perfurados na zona rural. “Os técnicos da prefeitura já estão fazendo o levantamento necessário dos locais prioritários para perfuração desses poços que serão entregues as comunidades ainda neste semestre” afirmou o vereador.  

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais