Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Corrente Jesy Lemos Paraguassú é homenageado com nome oficial da barragem de Atalaia

O ex-prefeito do município de Corrente, Jesy Lemos Paraguassú, foi homenageado com o nome oficial da até então conhecida Barragem Atalaia, obra localizada entre os municípios de Corrente e Sebastião Barros e que beneficiará diversos municípios da região com o armazenamento estimado em 211 milhões de metros cúbicos de água. A Lei nº 7.089, de autoria do deputado Fernando Monteiro, foi sancionada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial no dia 28 de dezembro.

Jesy Lemos Paraguassú ficou eternizado pelas tantas obras implantadas na zona urbana e na zona rural de Corrente, tendo construído inúmeras escolas e postos de saúde nos rincões mais afastados e esquecidos do município.

Seu primeiro mandato como prefeito foi entre os anos de 1973 e 1977 e o segundo de 1983 a 1988. Construiu e inaugurou, em 1974, o Parque “Governador Alberto Silva”, onde realizou-se a primeira exposição-feira agropecuária de Corrente, dando-se início ao evento que mais tarde se tornaria referência em todo estado e no país.

Em 1984, em convênio com o governo do estado, através da Secretaria de Cultura, dirigida pelo deputado Jesualdo Cavalcanti Barros, inaugurou o Hotel Rimo, o primeiro da rede no Piauí. Em razão de idêntica parceria, foram construídos e inaugurados a Casa da Cultura de Corrente, o ginásio poliesportivo  e o estádio Paraguassu. 

O ex-prefeito faleceu em junho de 2017 em Teresina.

A indicação do nome do ex-prefeito foi uma iniciativa do também ex-prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti Barros. "Nosso querido compadre merece todas as homenagens, pela sua dedicação como homem público, atuando em toda a região sul, em particular em Corrente e Sebastião Barros. Estamos felizes!", registra Jesualdo Cavalcanti.

Fonte: portalcorrente