Cidadeverde.com

Prefeito de Corrente apresenta projeto de lei para a contratação temporária de 328 servidores

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, enviou ao legislativo municipal o Projeto de Lei nº 007/2018, que autoriza ao executivo municipal a contratação de 328 servidores, em carater temporário. O mesmo projeto autoriza a criação dos cargos de Cuidador de Criança e Monitor de Apoio e Transporte Escolar.

O projeto, apresentado na sessão ordinária desta segunda-feira (11), estabelece a contratação de 40 Agentes Comunitários de Saúde, 30 Técnicos de Consultório Bucal, 15 Odontólogos, 20 Técnicos de Enfermagem, 20 Médicos, 10 Operadores de Trator, 5 Assistentes Sociais, 50 Cuidadores de Crianças, 20 Monitores de Apoio e Transporte Escolar, 3 Psicólogos, 3 Assistentes Jurídicos, 3 Bioquímicos, 3 Fonoaudiólogos, 3 Mecânicos, 3 Auxiliares de Motorista e 100 Professores com carga horária de 20h.

Na justificativa do projeto apresentada à Câmara, o prefeito afima que a contratação temporária dos servidores visa atender exclusivamente a excepcional necessidade de interesse público e que sem a contratação temporária corre-se o risco de paralisar ou comprometer a prestação dos serviços públicos municipais. 

O projeto indica que a contratação temporária deverá ser feita por meio de Teste Seletivo, e estabelece a Lei Municipal nº 669/2017 como referência para determinar o prazo de duração e a forma de encerramento dos contratos.

Apresentado em caráter de urgência, o projeto segue para as comissões da Câmara.

Fonte: portalcorrente