Cidadeverde.com

Banca Examinadora do DETRAN não comparece em Corrente e candidatos denunciam no Ministério Público

Os candidatos que realizam o processo para a confecção da Carteira Nacional de Habilitação em Corrente foram novamente surpreendidos, na manhã dessa quarta-feira (4), com o não comparecimento na banca examinadora para a realização da prova prática, diferentemente do que foi anunciado ontem na 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Corrente, de que a banca estaria no dia de hoje no município.

A prova prática, marcada inicialmente para acontecer na data de ontem e posteriormente na manhã de hoje, ainda não tem data para acontecer, frustrando as expectativas e ignorando as necessidades dos cidadãos que já pagaram as taxas e aguardam pela realização da última etapa do processo.

Indignados, os candidatos e proprietários das auto-escolas dirigiram-se até o Ministério Público, onde formalizaram a denúncia. Entre os lesados, estão moradores de Corrente e de municípios de toda região, que perderam dias de trabalho e se deslocaram até Corrente, sem falar nos candidatos que estão prestes a perder todo o processo por conta da demora.

De acordo com a proprietária da Autoescola Vitória, Márcia Eugênia Mota, foi informado no Ministério Público que uma nova data será marcada para a realização da prova prática. "As denúncias foram devidamente registradas e uma nova data será marcada para a realização do exame, sem prejuízo para os candidatos com os processos vencidos", informou.

Márcia enfatiza a grande dificuldade para tocar o seu empreendimento, por causa do péssimo serviço prestado pelo DETRAN em Corrente. "É um verdadeiro descaso com o sul do estado, é muito difícil para nós, que somos donos de autoescola", protesta.

No dia 4 de maio deste ano foi realizada uma reunião entre o DETRAN/PI, na ocasião representado pelo procurador Acyr Avelino do Lago Filho, os proprietários das autoescolas e o Ministério Público, onde diversos compromissos foram assumidos pelo DETRAN, entre eles a fixação de um calendário para as bancas examinadoras e aumento do número de provas práticas realizadas a cada exame. Na prática, poucos compromissos assumidos foram cumpridos e nem mesmo a banca marcada para essa semana aconteceu. A renovação de habilitações também está suspensa, por causa do sistema, e candidatos que já realizaram a prova prática e finalizaram todo o processo ainda não receberam a CNH.

Fonte: portalcorrente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais