Cidadeverde.com

Colisão frontal entre caminhonetes deixa um morto e três feridos na BR 135 em Corrente

Fotos: PRF-PI

Um homem de 39 anos, de identidade não revelada pela polícia, morreu e três pessoas ficaram feridas após colisão entre dois veículos na BR 135 no município de Corrente, a 843 km de Teresina, na quarta-feira (3).

A PRF informou que o acidente ocorreu por volta das 15h, após a colisão frontal entre duas caminhonetes, que teria ocorrido após o motorista do veículo Fiat Toro realizar uma ultrapassagem indevida e colidir frontalmente com uma Hilux que estava no sentido oposto.

Com o acidente, o motorista do veículo que fez a ultrapassagem, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a passageira, uma mulher de 65 anos, ficou ferida.

O motorista de 39 anos do outro carro ficou gravemente ferido e a passageira de 37 anos teve lesões leves. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de Corrente.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Homem é preso transportando maconha para o Piauí

Foto: portal do cerrado

A Polícia Militar em Barreiras na Bahia, prendeu um homem em flagrante na manhã deste domingo (24) com 13 tabletes de maconhas escondidos no bagageiro de um ônibus comercial. A droga foi localizada durante um treinamento de uma cadela da raça pastor belga em uma fiscalização da polícia.

De acordo com o comandante da 83 CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, o major Araken Ferreira de Souza, a droga estava sendo transportada por um suspeito em um ônibus intermunicipal que havia saído de Uberaba em Minhas e tinha como destino a cidade de Corrente, no Sul do estado do Piauí.

Durante a vistoria dos policiais aos passageiros do ônibus, a cadela, que tem sete meses e é adestrada para o faro de drogas e armas, identificou a droga escondida na mala. Os agentes, então, abriram a bagagem e viram o entorpecente.

A SSP/BA informou  que o homem tentou negar que a mala era dele e mudou de lugar dentro do ônibus, mas os policiais confirmaram que ele transportava a bagagem por causa do bilhete da passagem que ele portava.

O homem foi levado para a Delegacia Territorial de Barreiras, onde prestou depoimento e autuado por tráfico de drogas.

Com informações portal corrente

Agricultor é preso suspeito de estuprar adolescente dentro de igreja em Corrente

Foto: Google Maps

O agricultor Carmeron Pacheco de Sousa, de 47 anos, foi preso na terça-feira (19/07) suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos dentro do banheiro de uma igreja na cidade de Corrente, distante 843 km de Teresina. 

A vítima estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo acusado. Segundo relatou a adolescente à Polícia, o agricultor se aproximou dela e disse "passa o celular". Após entregar o aparelho, o homem começou a enforcar a adolescente. 

A adolescente relatou que neste momento o acusado a puxou pelo pescoço e a conduziu para o banheiro da igreja que está em construção. 

"Ele tentou retirar suas vestes, mas a declarante não deixou. O sujeito então bateu a cabeça da vítima no vaso sanitário e ela veio a desmaiar. Quando acordou, a vítima estava sem suas roupas e com marcas no pescoço. Antes de sair, o homem teria dito que se a vítima contasse algo para a polícia iria matá-la", diz trecho do boletim de ocorrência registrado pela vítima. 

Ao delegado que investiga o caso, Yure Saulo, a adolescente disse que ao sair do banheiro viu o acusado conversando com populares em frente a uma casa na igreja. Depois disso, foi até a casa de um tio e relatou o abuso que sofreu. 

O acusado foi preso no mesmo dia por volta das 17h. Aos policiais, afirmou que não lembrava de nada e que estava bêbado. Alegou que não lembrava do estupro e nem do roubo do celular. 

O agricultor já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e por violência doméstica contra sua ex-companheira no Distrito Federal. 

Carmeron Pacheco foi preso por estupro qualificado e roubo. O caso será investigado pela 10ª Delegacia Regional de Corrente. 

 


Nataniel Lima
[email protected] 

45ª Expocorrente tem início hoje no Parque Governador Alberto Silva

A Prefeitura de Corrente divulgou nesta segunda-feira (11) a programação da 45ª Exposição Agropecuária de Corrente (ExpoCorrente). O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de julho, no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, no bairro Nova Corrente.

Estão confirmadas atrações como shows, leilões, palestras entre outras atividades. Veja abaixo a programação do evento.

Da Redação

Coordenadoria das Mulheres realiza oficina da Ferramenta Vamos! em Corrente

Nesta segunda-feira (27), iniciam as oficinas do Projeto Vamos! no município de Corrente. As turmas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de junho, das 8h às 18h.

As oficinas visam a capacitar homens e mulheres da sociedade civil e instituições públicas ou privadas sobre o enfrentamento à violência doméstica. O objetivo é promover, de forma interativa, as questões das normas sociais geradoras das desigualdades entre homens e mulheres.

Para participar da formação é necessário enviar um email para os órgãos (SSP, Sasc, Sesapi) ou direcionar-se para o endereço: Avenida Manoel Lourenço Cavalcante, bairro Nova Corrente, a partir das 8h.

Da Redação

Após viralizar na internet, macaco flagrado com faca é capturado pelo Ibama

O macaco prego que viralizou nas redes sociais por ser flagrado ‘amolando’ uma faca na cidade de Corrente (843 km de Teresina) foi capturado pela equipe do ICMBio na manhã desta sexta-feira (24). O animal, batizado pelos moradores de Chico, foi capturado no quinta de uma residência no Centro do município. 

O Analista Ambiental do ICMBIo, chefe do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, Janeil Oliviera, conversou com o Cidadeverde.com e confirmou a captura do macaco.

“Agora ele vai para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Teresina, no Ibama. Lá, ele será reabilitado para devolução à natureza”, acrescentou Janeil Oliveira. 

Foto enviada ao Cidadeverde.com 

 

O vídeo que mostra o macaco carregando uma faca chamou atenção de internautas nas redes sociais nos últimos dias. Segundo os moradores do município de Corrente, o animal estava na região há pelo menos uma semana. Durante o período, Chico, como foi batizado, invadiu residências através do teto e causou muita bagunça. 

Apesar do susto causado em muita gente, não foram registrados incidentes mais graves envolvendo o animal. 

 

 

 
 

Nataniel Lima
[email protected] 

Vídeo: macaco armado com faca assusta moradores em Corrente e Ibama é acionado

Um vídeo que mostra um macaco carregando uma faca tem chamado atenção de internautas nas redes sociais. O registro foi feito no município de Corrente (distante 843 km de Teresina) e mostra o animal em um prédio, 'afiando' o objeto.

O animal está na região há pelo menos uma semana e tem assustado moradores. 

Segundo informações do 7º BPM em Corrente, o macaco tem invadido residências através do teto e causado muita bagunça. 

“Acreditamos que ele seja um animal doméstico que fugiu. As informações que temos dele, por enquanto, são apenas as que constam nos vídeos que têm circulado pelas redes. Ele destelha casas e faz uma verdadeira bagunça”, informou o soldado Vinícius, da Polícia Militar.  

A Polícia acrescenta ainda que até o momento nenhum popular foi até o Batalhão para reclamar do animal. E que embora não tenha competência para capturar o macaco, está à disposição em caso de urgência com o animal. 

Ao Cidadeverde.com, o Ibama informou que uma equipe do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) já foi acionada e deve se deslocar para a cidade de Corrente nos próximos dias para capturar o animal. 

Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar não havia registrado ataques ou incidentes envolvendo o animal. 

Veterinário alerta para perigos 

O médico veterinário Orleans Sousa, que atua no Sul do Piauí, informou que o macaco que apareceu em Corrente é da espécie prego. O profissional recomenda que a população não interfira na vida do animal e não tente domesticá-lo, visto que o ataque dele pode causar inúmeras doenças.  

“Esses animais não são vacinados. Por isso, têm todos os tipos de doenças que o humano pode ter, como raiva, febre amarela, leptospirose, entre outras. A recomendação é que a população fique longe”, destacou Orleans Sousa. 

O médico veterinário recomendou ainda que a população não alimente o macaco, porque isso faz com que ele se aproxime mais da população atrás de comida. Fazendo com que ele deixe o habitat natural e passe a viver na cidade, o que representa um risco para a população. 

De acordo com o médico veterinário, essa espécie de macaco são muito comuns na região Sul do Piauí. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Facções criminosas tentam migrar para regiões do extremo Sul do estado

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 


A Secretaria de Segurança Pública monitora a possível migração de integrantes de facções criminosas para cidades do extremo Sul do estado. Uma das cidades que está sendo monitorada é Corrente (a 874 km de Teresina). 

Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, a organização criminosa tem origem da Bahia e estaria planejando se instalar  no extremo Sul do estado. 

"Tivemos ocorrências graves ano passado e no início deste ano em Corrente. Com isso estamos monitorando. Hoje, há presença dessas organizações criminosas na região Norte do estado e estamos nos preocupando com a chegada desse grupo naquela região", afirmou o secretário Rubens Pereira.

O secretário garantiu que a atuação de "Forças Integradas" como Ministério Público em Corrente aliado às forças policiais da região estão trabalhando para barrar a criminalidade e a instalação de grupos criminosos. 

"Precisamos fazer isso porque os jovens de 15 e 29 anos são os que estão envolvidos, matando ou morrendo, nesse tráfico ilícito de drogas", acrescentou o secretário. 

Para inibir que essas facções migrem para outros municípios do Piauí, o secretário Rubens Pereira disse que a Secretaria de Segurança tem cobrado investimento para estruturar a região para o combate a criminalidade.  

"Até o final do ano, com integração que estamos fazendo, com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Tarefa do litoral, queremos reduzir os indicadores de violência no estado para restabelecer a ordem. Até porque indicadores ruins de segurança dificilmente vão atrair investidores para o estado. Por isso precisamos de uma atenção especial nessa pauta", disse Rubens Pereira. 

Com a experiência exitosa de combate as facções no litoral, a cúpula de Segurança avalia montar uma “Força Integrada” para atuar em Teresina e no extremo Sul. A Polícia Militar também criou o Batalhão de Divisas que ajudará no projeto. 


Nataniel Lima
[email protected] 

Operação da polícia e CRO-PI flagra falsa cirurgiã dentista em UBS de Sebastião Barros

Foto: CRO-PI

Uma operação da Polícia Civil de Corrente e fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO) flagrou, uma Técnica em Prótese Dentária (TPD), exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião dentista. O caso aconteceu dentro da Unidade Básica de Saúde Raimunda Lisboa de Freitas, no município de Sebastião Barros.

De acordo com o CRO, a técnica estava atendendo um paciente no consultório odontológico da UBS, localizada no centro do município.

“A fiscalização do CROPI averiguou por meio de relatos de testemunhas, que o atendimento ilegal da TPD já ocorria há cerca de 06 meses”, diz nota do Conselho.

Segundo o CRO, o desempenho das atividades profissionais do TPD se restringe ao ambiente do laboratório de próteses. “É proibida a manipulação de pacientes, devendo trabalhar exclusivamente em cima das moldagens realizadas pelo cirurgião dentista”, afirma o Conselho.

O Conselho constatou ainda que a técnica mantinha um laboratório de próteses irregular, sem o devido registro na instituição. “O Conselho investigará se o laboratório fornece as próteses para a Secretaria de Saúde do município de Sebastião Barros”, informou.

A técnica foi conduzida à delegacia de Corrente e autuada pelo exercício ilegal da Odontologia. Ela também responderá perante o Conselho de Ética do CRO PI.

A ação fez parte da Operação Odontologia Legal, iniciada em março, e que já fiscalizou dezenas de profissionais, clínicas odontológicas e Unidades Básicas de Saúde.

 

 

Da Redação
[email protected]

Ciclista de 55 anos morre após ser atropelado na BR-135 em Corrente

Foto: Divulgação/PRF-PI

Um ciclista de 55 anos morreu após ser atropelado por um carro na BR-135, no município de Corrente,  a 843 km de Teresina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) o ciclista entrou em um trecho da rodovia, sem observar se estava vindo algum veículo na BR-135.

Um carro chegou a desviar, mas o veículo que vinha atrás não conseguiu evitar o acidente e atingiu a lateral da bicicleta. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O motorista do carro fez um teste de alcoolemia que deu negativo para a ingestão de álcool. Segundo a PRF, entre as causas para o acidente estaria a ingestão de álcool por parte do ciclista e a sua entrada súbita na rodovia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, localizado no município de Corrente. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]dadeverde.com

Posts anteriores