Cidadeverde.com

Fundação Monsenhor Chaves estende horário para inscrever caminhões

A partir desta segunda(25) até sexta(29), a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) terá o horário de atendimento ampliado para receber as inscrições de caminhões para o Corso de Teresina no próximo sábado(30). 

Até o momento, cerca de 40 caminhões foram inscritos, mas a expectativa é que o número aumente nesta semana. 

“As exigências são as mesmas do ano passado, CNH do motorista, documentos do caminhão, revisão do veículo. Apesar da crise que abalou todas as áreas, nossa expectativa é que o número aumente. A prefeitura só faz a logística, mas quem decide o número de caminhões e foliões na avenida é a própria população. Nós já batemos o recorde e não tem como ser quebrado, ele já é nosso”, argumenta o presidente da FCMC, Lázaro do Piauí. 

Ele acrescenta que o recorde que deve ser quebrado todos os anos é do de “mais seguro” e de “mais alegria”. 

O Corso do Zé Pereira de Teresina acontece no dia 30 de janeiro. Poderão participar do Corso caminhões de um eixo, com comprimento máximo de até 14m e bitrem de até 20m e também mini trios com foliões em cima do veículo, com som de até 50 decibéis, devidamente decorados. A altura máxima permitida para os veículos participantes é de 4,2m.

Os veículos poderão se posicionar a partir das 22h do dia 29/01 (sexta-feira) na Avenida Marechal Castelo Branco, ao lado da faixa da ciclovia, no sentido Sul/Norte (beira rio) a partir do cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Marechal Castelo Branco.

TV Cidade Verde vai premiar os melhores carros do Corso 2016

 


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com