Cidadeverde.com

Caminhão vai homenagear circo e o bairro Baixa da Égua no Corso 2016

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves está reforçando que as incrições para os caminhões que desfilarão no Corso irão até as 18h do dia 29h. Nessa quinta-feira (28), eram 57 os caminhões inscritos. Na manhã de hoje, Renato Torres estava inscrevendo o caminhão Circo da Baixa da Égua, ele disse que essa é a quinta vez que participa do desfile, fazendo uma homanegm ao bairro Baixa da Égua, onde nasceu a escola de samba Sambão. 


Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Vamos levar para a avenida muita alegria, com palhaçlos, malabaristas e mágicos", disse. Ele comentou que nos anos anteriores os temas foram pirata e irmãos metralhas. O caminhão reune amigos e familiares.

Além da premiação da prefeitura de Teresina, a TV Cidade Verde também vai premiar os melhores caminhões da avenida. Um juri formado por profissionais vai eleger os vencedores. 

O 1º lugar vai levar 1.200 latinhas de cerveja Skol, mais uma caixa térmica. O 2º lugar vai fazer a festa com 600 latinhas de Skol, mais 5 conjuntos de mesas. O 3º caminhão melhor colocado ganhará 360 latinhas, mais dois conjuntos de mesas.

Serão levados em consideração pelos jurados, a animação dos participantes, o tema e a originalidade do caminhão, bem como a riqueza de detalhes. No ano passado, o caminhão "O Oceano e Seus Encantos" foi o vencedor do concurso promovido pela TV Cidade Verde. Em segundo lugar ficou o "Bode dos Medonhos" e em terceiro o caminhão "Mistérios da Índia.

O Corso de Teresina vai acontecer no dia 30 de janeiro na avenida Raul Lopes, a partir das 15h. Em 2015, foram 260 carros inscritos.

 

Yala Sena (Flash)
Maria Romero (Redação)
redacao@cidadeverde.com