Cidadeverde.com

Hospitais da Primavera e Urgência reforçam equipes para Corso 2016

Os Hospitais da Primavera e o de Urgência de Teresina (HUT) receberão reforço na equipe de profissionais para atender as possíveis ocorrências no Corso 2016. Eles estão localizados, respectivamente, na Zona Norte e na Sul. Além desses hospitais, postos fixos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão instalados na Avenida Raul Lopes, local do evento, para prestar atendimento rápido e ágil aos foliões caso necessitem. 

Foto: Cidadeverde.com

 

O Corso de Teresina, que já entrou para o Guinness Book como o maior desfile de carros decorados do mundo, será realizado amanhã (30).  De acordo com a diretora do Hospital da Primavera, Marlene Moura, todos os anos a unidade de saúde recebe reforço por ser o mais próximo da localização do evento. 

“Teremos reforço na urgência clínica com médicos e o aumento da área de observação, com uma sala masculina e outra feminina. Esperamos que o Corso ocorra transcorra na paz, mas se algo ocorrer estaremos preparados para atender os pacientes”, comentou a diretora da Marlene Moura. 

Já o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, destacou que o aumento no número de profissionais ocorre principalmente na área do trauma por causa dos acidentes de trânsito, sobretudo de motocicleta e vítimas de arma de fogo e arma branca. As equipes foram reforçadas no Pronto Atendimento, Cirurgia Geral, Ortopedia e Neurologia.   

O diretor geral do Samu, Marcelo Benicio, disse que postos fixos do serviço de urgência estarão em baixo da Ponte Estaiada João Isidoro França. Os foliões devem se encaminhar até o local, ir até os hospitais mais próximos – como o da Primavera – ou ligar para o 192.

 “O ideal é que as pessoas procuram atendimento nos postos fixos do Samu na Avenida Raul Lopes. A maioria dos casos é de embriaguez. Por isso, pedimos cautela na ingestão de bebidas alcoólicas”, finalizou Benício. 

 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)

redacao@cidadeverde.com