Cidadeverde.com

Corso 2016 conta com segurança reforçada e policiais disfarçados no percurso

Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a diversão dos foliões no Corso 2016, que acontece neste sábado (30) a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Cerca de 790 policiais militares, 40 seguranças privados e policiais disfarçados estarão espalhados durante todo o percurso, que também abrange a avenida Marechal Castelo Branco.

"O planejamento será executado logo nas primeiras horas de amanhã, onde viaturas e motocicletas irão providenciar policiamento ostensivo nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. Serão executadas várias modalidades de policiamento, a pé, com distribuição de policiais em toda a extensão do percurso, vai facilitar o contato visual da população com a Polícia Militar (PM), policiamento motorizado com 86 viaturas, 47 motocicletas, 14 oficiais da cavalaria da PM e o policiamento aéreo", disse o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), major Flávio Pessoa.

A Polícia Civil também fará parte do esquema de segurança, monitorando a movimentação nas avenidas. Haverá uma delegacia móvel no local para atender os foliões que precisarem de assistência e agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) vão circular entre os foliões para coibir crimes.

A Polícia Militar também contará com 20 plataformas que darão uma visibilidade maior ao longo de todo o percurso. "A PM vai proporcionar segurança para o folião e aqueles que foram com intuito de praticar qualquer delito a policia militar dará a resposta a altura", garante o major Flávio Pessoa.

Viaturas da Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) vão ficar em pontos estratégicos para evitar imprevistos no fluxo de pessoas e veículos nas imediações dos Corso.

A TV Cidade Verde transmite o Corso 2016 ao vivo a partir das 16h. O Cidadeverde.com faz a cobertura em tempo real da festa e te mostra os melhores flagras e registros da avenida. Não perca essa folia!

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com