Cidadeverde.com

Bandas começam a tocar na concentração e crise econômica é tema de caminhão

  • _MG_0184.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0183.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0166.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0160.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0159.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0151.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0150.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • _MG_0145.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

A animação dos foliões para o corso de Teresina já começa na concentração da Avenida Marechal Castelo Branco. Em muitos caminhões as bandas já começam a tocar, duas horas antes de o desfile ter inicio. Futebol, paz e até a crise econômica viram tema para os caminhões.

Os foliões não se intimidaram em exibir as contas vencidas do último mês como decoração. Dois carros vieram para a avenida com o nome "Caminhão da foba, crise tô fora", ironizando a crise econômica. Inspirados na paz e no amor, o grupo de amigos "Calango", que há oito anos participa do corso de Teresina, escolheu o tema como forma de chamar atenção das pessoas para o bem.

"Esse ano, com tantas violências e catástrofes acontecendo, a gente veio com o tema Paz, Calango e amor”, explica a assistente social Samara Barbosa, uma das organizadoras do caminhão. Ela conta ainda que os 25 amigos que estão na organização se conhecem desde a infância.

O estudante Franze Pacheco veio participar da festa em um caminhão de tema aberto e diz que mesmo sem muito planejamento ainda prefere vir no caminhão, enquanto para algumas pessoas o corso está mudando de perfil e parece mais vantajoso ir no chão, outros mantém viva a tradição dos caminhões.

"Acho que vale muito mais a pena estar em cima do caminhão, é mais confortável e acho mais seguro. Ficamos todos juntos, os amigos que combinam de vir", declarou ele.

Prêmio Cidade Verde
A TV Cidade Verde, que este ano completa 30 anos, também vai premiar os melhores da festa, que já entrou para o Guinness Book como o maior desfile de carros decorados do mundo. Um juri formado por profissionais da TV Cidade Verde vai eleger os melhores.

#Corsocidadeverde
Para participar ao vivo da transmissão é só postar fotos da folia usando a hashtag #corsocidadeverde. Usando a hashtag você terá um canal direto e interativo com os apresentadores e com a equipe do Cidadeverde.com.

Flash Maria Romero (Do local)
Lucas Marreiros (Da redação)
redacao@cidadeverde.com