Cidadeverde.com

Nutricionista indica comidas leves e muita água para quem vai brincar no Corso

 

A alimentação antes de participar de eventos de longa duração como o Corso pode fazer toda a diferença para quem quer aproveitar ao máximo a festa. Evitar comidas pesadas e ingerir muita água antes da folia são dicas importantes a serem seguidas por quem vai participar do evento deste sábado (18). 

A nutricionista Ághata Crystian explica que comidas pesadas, com muita gordura, devem ser evitadas por quem vai participar da festa. "É importante lembrar que nesses dias festivos é interessante consumir comidas leves, como saladas, carnes brancas em detrimento das carnes vermelhas. Lembrar também de evitar os alimentos mais gordurosos, que tenham muitos condimentos, porque eventualmente a pessoa pode passar mal", disse em entrevista para a Rádio Cidade Verde.

O calor de Teresina também faz com que os foliões redobrem os cuidados com a hidratação. "Na cidade em que nós vivemos o tempo é muito quente. Em situação de calor intenso, esse tipo de alimentação vai, sim, fazer um diferencial", acrescenta a especialista.

Para muitos, festa lembra logo cerveja, cachaça e outras bebidas álcoolicas. Se você pretende cair na folia tomando todas, é bom se hidratar bem para curtir o Corso com tranquilidade.

"É importante que a pessoa consuma bastante água nesses dias, principalmente se ela estiver pensando em consumir bebida álcoolica, porque o álcool desidrata e a conjunção desses fatores pode levar a um mal estar", finaliza Ághata Crystian.

O Corso de Teresina acontece neste sábado (18) na avenida Raul Lopes, a partir de 16h, com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com