Cidadeverde.com

Alongamento e roupas adequadas ajudam folião a aproveitar mais o Corso

 

Alguns detalhes podem fazer a diferença para quem quer aproveitar ao máximo o Corso de Teresina neste sábado (18). Você sabia que se espreguiçar ao levantar da cama já ajuda a ter um dia melhor? Doutora em Ciências da Saúde, a professora de Educação Física Yúla Meneses explica como um simples alongamento já pode ajudar o folião. 

"É importante que você tenha um bom sono previamente, que você faça um espreguiçamento ao acordar. O espreguiçamento é o melhor exercício físico acessível que deve ser feito diariamente por todos nós", disse a especialista em entrevista para a Rádio Cidade Verde.

O ideal, claro, é que todo folião que pretende ir ao Corso e percorrer todos os quilômetros de festa tenha uma feito um trabalho de condicionamento físico adequado, sempre orientado por profissional da área. Mas, se você não fez isso, é importante estar atento a alguns detalhes, como o uso de roupas leves e calçados adequados. 

Sandálias e sapatos pondem não ser a melhor companhia para seus pés no percurso do evento. "Para evitar aquelas distenções durante as danças, em um batente que você venha a precisar passar, é importante que você esteja também com um bom calçado. Os tênis são os melhores calçados para você participar do Corso", acrescenta Yúla Meneses. 

O Corso de Teresina acontece neste sábado (18) na avenida Raul Lopes, a partir de 16h, com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com