Cidadeverde.com

Prefeitura acerta últimos detalhes para o Corso 2018

Nesta terça-feira (16) a Comissão Organizadora do Carnaval (COC) esteve reunida na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) para acertar os detalhes finais para o Corso de Zé Pereira, que acontece dia 03 de fevereiro. Os presentes acertaram entregar os planos de cada segmento até esta quinta-feira (18).

Além de membros da FMCMC, a COC é formada pela SEMEL, FMS, SDU, SEMPLAN, STRANS, SEMDUH, SEMAM, SEMCASPI, SEMDEC E SEMA. De acordo com o presidente da comissão, Abiel Bonfim, o projeto final da maior manifestação popular da cidade será levado ao Ministério Público nesta sexta-feira (19). Segundo o acordado, o Corso 2018 terá a participação de no máximo 15 paredões de som, que irão se concentrar na Avenida Raul Lopes, em frente ao Teresina Hall e irão passar pela avenida antes do desfile de caminhões.

O segmento de maior relevância citado na reunião foi a segurança, que durante o evento terá policiamento da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Strans e Guarda Municipal. Na altura da Ponte Estaiada será montado um Centro Integrado de Saúde e Policiamento para atender as demandas das duas áreas e quaisquer eventualidade. O Centro será ponto de apoio para a população, visando maior segurança aos foliões e profissionais que estarão trabalhando na festa.

Outro ponto definido será a parte de recuperação de passeio, meio fio e limpeza do quadrante em toda extensão da Avenida Raul Lopes.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da FMCMC até dia 31 de janeiro. No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da cópia da CNH do motorista condutor e do RG do responsável, além da documentação do caminhão devidamente regularizado.

Nesta edição, só será permitida a inscrição de carros com ano de fabricação a partir de 1985, além de ficar estabelecida uma meta opcional de 10kg de alimento não perecíveis para cada caminhão.

A premiação será dividida por caminhão mais animado, criativo, original e estranho. Cada vencedor leva o prêmio de R$10.000,00.

 

Da redação
redacao@cidadeverde.com