Cidadeverde.com

Corso terá desfile de paredões e som na avenida; previsão é de 300 mil foliões

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves informou na manhã dessa segunda-feira (29) que, pela primeira vez, o Corso de Teresina terá sonorização própria. A festa, que acontece no próximo sábado (3) na Avenida Raul Lopes, também voltará a ter desfile de “paredões” de som. 

De acordo com a FCMC, mais de 300 mil foliões devem ir ao Corso de Teresina. As inscrições dos caminhões estarão abertas até as 17h desta quarta-feira(31). 

Até a manhã de ontem cerca de 15 caminhões já estavam inscritos. 

Marlon Rodner, chefe da Divisão de Música, e membro da Comissão Organizadora do Carnaval, ressaltou que a expectativa é que mais pessoas se inscrevsm para o Corso. Segundo ele, todo ano os foliões deixam as inscrições para última hora devido ao aluguel dos caminhões. 

Nesta edição a Fundação irá premiar os quatro primeiros caminhões com o valor de R$ 10.000 para cada. Serão escolhidos os caminhões mais animado, criativo, original e diferente. 

Paredões e Sonorização

Os “paredões” de som vão desfilar a partir das 16h. A Fundação está definindo uma programação para o desfile dos carros paredões, desfiles das majestades do Carnaval e do bandão com 150 alunos do projeto banda escola. 

Marlon Rodner informou também que estão sendo convidados blocos tradicionais de carnaval para desfile na avenida. Ele ressalta que para os paredões desfilarem eles precisam se inscrever na Associação dos Amantes do Som Automotivo do Piauí. 

“Os paredões irão desfilar na avenida e depois ficarão dispersos”, adianta. 

Sobre a sonorização, Kleyton Marinho, gerente de Promoção Artística Cultural da FCMC, informou que haverá sonorização em 200 metros da Avenida Raul Lopes. 

Segurança

De acordo com a organização do Corso, cerca de 1200 policiais militares, civis, rodoviários e do Corpo de Bombeiros farão a segurança da festa. 

Um Centro de Comando Integrado será instalado debaixo da na ponte Estaiada. Um posto da Fundação Municipal de Saúde também garantirá atendimento médico aos foliões. 

Orientação 

A organização do Corso orienta que foliões comprem bebidas em latas, evitem garrafas de vidro, levem material para colher seu lixo, coloquem guarda corpo de 1m20 e banheiros nos caminhões para evitar acidentes.  

Percurso

Após os desfiles dos paredões, das majestades do Carnaval e do bandão, inicia o desfile dos caminhões. O primeiro caminhão sai às 17h da frente da loja Polipedras, na Avenida Universitária.

Cobertura

O grupo Cidade Verde fará cobertura total do evento em todos os meios: TV, portal, revista e rádio com todos os registros e flashes da avenida. A transmissão na TV Cidade Verde acontece a partir das 16h e no portal poderá acompanhar em tempo real. 

 

 

Flash Yala Sena
redacao@cidadeverde.com