Cidadeverde.com

Corso: Ponte da Primavera será interditada às 6h do sábado (03)

O trânsito na zona Leste será modificado neste sábado (03) quando acontece o Corso de Teresina. Motoristas devem evitar a 'Ponte da Primavera' já no início da manhã, pois os dois sentidos serão interditados às 6h. 

"Os dois sentidos serão bloqueados para que os caminhões possam ser posicionados para o desfile à tarde. A concentração será na cabeceira da ponte", explica Denis Lima, gerente de Operação e Fiscalização da Strans.

A orientação da prefeitura de Teresina é que os foliões evitem ir de transporte próprio para o Corso. Para dar maior comodidade e segurança, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) definiu pontos de táxis e mototáxis próximos à Avenida Raul Lopes. 

Os pontos de táxis e motáxis ficarão situados em locais estratégicos para facilitar o acesso a todas as áreas da cidade. Serão oito pontos: na alça da Ponte JK, no sentido oeste/leste; na alça da Ponte Estaiada no sentido leste, próximo ao Bar Estaleiro; na rotatória da Lojas Pintos; na Avenida Universitária, próximo ao Posto São Raimundo; na Avenida Elias João Tajra; na Avenida Duque de Caxias com a Avenida Petrônio Portela, no sentido norte/sul; e ainda na Avenida Jóquei Clube com a Avenida Ininga.

Algumas vias das zonas Leste e Norte também terão pontos de bloqueio como por exemplo as avenidas Jockey Club, Duque de Caxias, Ininga e Petrônio Portela.

"É importante que as pessoas utilizem o transporte público, o táxi ou o mototáxi para que possamos evitar uma quantidade muito grande de veículos na área, até mesmo porque não há estacionamento suficiente", finaliza Denis Lima.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com