Cidadeverde.com

Mais de 300 mil foliões devem participar hoje do Corso; veja percurso dos caminhões

Foto: Wilson Filho

 

O maior Corso do mundo será realizado neste sábado (3). A expectativa da Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FCMC), organizadora do evento, é de que mais de 300 mil foliões participem hoje da prévia carnavalesca. 

Além dos caminhões decorados, o Corso voltará a ter a presença dos paredões de som e contará com uma sonorização própria para que ninguém fique parado durante a festa. As majestades do Carnaval 2018 e um “bandão” com mais de 150 músicos abrirão o evento com um desfile pela Avenida Raul Lopes.

A festa terá início a partir das 17h. Os caminhões estarão concentrados na Avenida Petrônio Portela e desfilarão ao longo da Avenida Raul Lopes. O primeiro caminhão sairá da frente da loja Polipedras, no balão da Raul Lopes.

O término do percurso será no balão do Shopping Riverside, na Avenida Raul Lopes.  Neste ano serão premiados os caminhões mais animado, criativo, original e estranho. A premiação das quatro categorias soma R$ 40 mil. Até a manhã de ontem mais de 20 carros estavam incritos para o desfile.

Já os paredões desfilam antes dos caminhões e se dispersam na Avenida Cajuína. A prefeitura de Teresina ressalta que a paralisação de paredões de som na Avenida Raul Lopes ou em vias que dão acesso ao local será estritamente proibida.

Vias interditadas 

A organização do trânsito ficará por conta da Strans e da Polícia Rodoviária Federal, que fará a sinalização na Avenida João XXIII e das vias que dão acesso à festa além da realização de blitzen. 

“A Ponte da Primavera está fechada desde às 6h de hoje. As demais pontes estarão livres para circulação de veículos. Este ano a Avenida Marechal Castelo Branco estará toda liberada”, informa o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira.
 
Serão interditadas também todas as ruas perpendiculares à Raul Lopes, desde a Ponte da Primavera até a Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro à zona Leste, a partir das 13h.

O diretor reforça, ainda, que nos locais interditados estarão duplas de agentes de trânsito para orientar as pessoas. 
 
No que diz respeito ao abastecimento das barracas e camarotes o diretor informa que esse serviço poderá ser feito até às 14h, após esse horário apenas os carros que vão participar do desfile poderão entrar na Avenida Raul Lopes. 

Transmissão
 
A partir das 16h deste sábado a TV Cidade Verde e o Cidadeverde.com farão a cobertura em tempo real do Corso de Teresina. Os internautas e telespectadores poderão participar da transmissão usando a hashtag #CorsoCidadeVerde nas redes sociais. 

Poste mensagens, fotos e vídeos com a hashtag #CorsoCidadeVerde e participe da nossa transmissão.

A cobertura também poderá ser acompanhada através do aplicativo CV Play

 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com