Cidadeverde.com

Caminhão vencedor volta ao Corso criticando a política; escute paródia exclusiva

O caminhão vencedor do Corso 2017 volta este ano para desfilar na Avenida Raul Lopes com uma proposta bem diferente da anterior "Foca na Dieta".

O desfile inicia às 17h deste sábado (03),  mas os organizadores do caminhão já adiantaram alguns detalhes da ornamentação do carro ao Cidadeverde.com. Neste ano, o tema será "Brasil: Aqui o Palhaço É Você". 

O objetivo do 50 foliões que estarão no caminhão é criticar governantes e o congresso brasileiro, mas "sem citar nomes" de políticos. O grupo vai protestar contra a reforma tributária, reforma da previdência, desemprego, compra de voto e até o surto sobre o febre amarela. 

"É uma critica a toda situação que o país está passando. Hoje todo brasileiro se sente um pouco palhaço. Não vamos citar o nome de ninguém, mas vamos mostrar que existe palhaço da educação, palhaço da saúde, palhaço da reforma da previdência. Mostrar como o povo brasileiro se sente. Estamos em uma ano eleitoral e não temos uma opção decente", adianta a empresária Nayane Rêgo, uma das organizadoras do caminhão. 

Os foliões do caminhão estarão todos fantasiados de palhaço. O caminhão terá decoração circense. Outra novidade é que os organizadores gravaram uma paródia exclusiva do hit do carnaval "Que tiro foi esse", da funkeira Jojo Todynho,para criticarem a situação política brasileira. 

"Se a gente ganhar será ótimo. Mas nosso objetivo é prestigiar essa festa, como fazemos há nove anos", acrescenta a organizadora.

Caminhão Foca Na Dieta, vencedor do Corso 2017. Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com 

28 caminhões

Neste edição de 2018, o Corso de Teresina teve 28 caminhões inscritos. O número é o menor registrado nos últimos anos. 

Para este ano, a premiação terá quatro categorias: carro mais animado, criativos, original e estranho. No total, serão distribuídos R$ 40 mil entre os vencedores. 

Diferentemente de anos anteriores, antes do início do Corso haverá apresentação de uma banda com músicas tradicionais de Carnaval, além do desfile de 15 paredões de som. 

Transmissão
 
A partir das 16h deste sábado a TV Cidade Verde e o Cidadeverde.com farão a cobertura em tempo real do Corso de Teresina. Os internautas e telespectadores poderão participar da transmissão usando a hashtag #CorsoCidadeVerde nas redes sociais. 

Poste mensagens, fotos e vídeos com a hashtag #CorsoCidadeVerde e participe da nossa transmissão.

A cobertura também poderá ser acompanhada através do aplicativo CV Play


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com