Cidadeverde.com

Inadimplentes com a Justiça Eleitoral terão 03 dias para prestarem contas extemporâneas

Foto: Bartolomeu Almeida

 

Finalizou no dia 02 de novembro de 2022 o prazo para que os candidatos participantes das Eleições deste ano prestassem contas à Justiça Eleitoral. Segundo a chefe da sessão de registros do TRE – PI, Carmem Campelo, nem todos os candidatos que participaram do pleito prestaram contas até a data limite.


 “Não sabemos precisar a quantidade pois estamos ainda fazendo o levantamento que deverá ser concluído até esta sexta-feira dia 04, mas o levantamento já indique que alguns candidatos não prestaram contas”, disse.


 O tributal vai abrir na próxima semana um edital dando um prazo de três dias para que os candidatos inadimplentes possam prestarem contas com a justiça eleitoral. 427 nomes foram registrados para disputar cargos nas eleições deste ano todos eles terão que prestarem contas, inclusive, aqueles que renunciaram.


Aqueles que não prestarem contas serão considerados inadimplentes com a Justiça Eleitoral e correm o risco de terem suas contas julgadas não prestadas e ficarem sem quitação eleitoral podendo ficarem impedidos entre outras sanções de assumirem cargos públicos ou tirarem passaporte.