Cidadeverde.com

1ª fase do porto de Luís de Correia será entregue em dezembro de 2023, garante Victor Hugo

Foto: Bartolomeu Almeida

O presidente da Investe Piauí, economista com mestrado em desenvolvimento econômico Victor Hugo Almeida, garantiu em entrevista exclusiva ao Blog,  que a primeira fase do porto de Luís Correia será entregue em 2023.

Esta etapa corresponde ao terminal pesqueiro com cais e dragagem, cuja licitação no valor de 150 milhões de reais, será lançada ainda este ano. “Estamos bem adiantados pois estamos trabalhando na estruturação deste projeto há 18 meses. Estão avançados os estudos ambientais, licenciamento ambiental, regularização fundiária e o projeto de dragagem”, garante Victor Hugo.

O objetivo segundo o gestor, é casar o porto de Luís Correia com a ZPE que foi inaugurada esta semana com a exportação de 20 toneladas de cera de carnaúba para a Espanha via porto de pecém no Ceará. 

Victor garantiu ainda que outra meta é instalar 5 parques empresariais no estado. Sendo um em Piripiri com licitação ainda este ano. Os demais serão em Teresina, Floriano, Picos e outro na região do agro que será ainda definido o local. Os parques empresariais são áreas urbanizadas para atração de indústrias. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais