Cidadeverde.com

Professores de Teresina receberão pagamento da valorização do mérito

A prefeitura de Teresina, paga nesta sexta-feira dia 30, a premiação do programa de valorização do mérito na educação infantil e fundamental aos professores e pedagogos do município.

A gratificação bonifica os profissionais de educação pelo trabalho na área contribuindo com isso a colocação do município de Teresina em primeiro lugar no IDEB entre as capitais brasileiras na educação fundamental. 

O valor da gratificação é calculado baseado no ranking das escolas no IDEB. Essa última avaliação que manteve Teresina em primeiro lugar entre as capitais reflete ao período de pandemia.
A lei do mérito foi alterada em outubro e sancionada pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa com isso, o pagamento será retroativo a este período.  Para o secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, não é justo ranquear esse trabalho durante o período da pandemia como era antes. Por isso, o município resolveu pagar essa gratificação para todos os profissionais da rede.

“Antes as melhores escolas posicionadas com as melhores notas os professores recebiam uma gratificação, agora resolvemos que todos merecem esse reconhecimento”, garante o secretário.

O pagamento será nos próximos dois anos. Professor 40h receberá 600 reais e 20h receberá a metade.