Cidadeverde.com

Candidatos ao governo do Piauí pelo PT serão homenageados

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Na última sexta-feira dia 10 de fevereiro, o PT – partido dos trabalhadores completou 43 anos de fundação.

No Piauí foi programada uma série de eventos que terá inicio com uma sessão solene na Assembleia Legislativa na quinta-feira dia 16 de fevereiro as 10h da manhã no plenário Waldemar Macedo.

No mesmo dia no sindicato dos bancários a partir das 19h será realizado um evento com homenagens a todos os candidatos do partido ao governo do estado desde a fundação ate agora.

Em 82 o primeiro candidato a disputar o governo do estado pelo partido  foi o agricultor Ribamar Santos, em 86 o médico Nazareno Fonteles, pai do atual governador Rafael Fonteles. Em 90 o candidato do partido foi Antônio Neto e no ano de 2002 foi Wellington Dias que conseguiu ser eleito governador do Piauí por quatro vezes sempre no primeiro turno. O atual governador do estado foi o ultimo nome do PT a disputar o governo.

Regina Sousa primeira mulher governadora e filiada ao PT também será homenageada, além de nomes que ajudaram na fundação do partido como Luís Edwiges de Campo Maior.

Neste mesmo dia ocorrerão 13 filiações em homenagem ao numero do PT. “São 43 anos de muita luta, muita persistência. No começo,  era muito difícil, era um sonho que se tornou realidade”, diz o atual presidente do partido suplente de deputado estadual Joao de Deus Sousa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais