Cidadeverde.com

Nomes fortes e com influência política acabam “ minando ” o poder de Regina na SASC

A secretaria de assistência social do estado (SASC) é uma das maiores pastas da gestão de Rafael Fonteles (PT). A titular da pasta a ex-governadora Regina Sousa, foi um dos primeiros nomes do primeiro escalão anunciados pelo atual governador.

A secretaria possui seis superintendências que seriam uma espécie de subprefeituras pela importância e poder de influência delas. 
Das seis superintendências, quatro são ocupadas por ex-secretários, já foram cinco, mas Rosângela Sousa, saiu para ocupar um cargo em Brasília no ministério de Wellington Dias.

São os seguintes os superintendentes que já ocuparam cargos importantes em gestões anteriores, a maioria secretarias, que estão atualmente a frente de superintendências na SASC: Sônia Terra, Janaína Mapurunga, Gilvana Gayoso, Assunção Aguiar e Zé Barros. O último foi secretário de educação do Piauí e é pré-candidato a prefeito do município de União.

Pelo visto o poder de decisão de Regina titular de uma super secretaria está bem dividido com nomes experientes de gestões anteriores e com comprometimento político próprio ou com terceiros.
Em público a ex-governadora não demonstra nenhum incômodo. Mas só o tempo dirá se tudo isso vai dar certo.


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais