Cidadeverde.com

Presidente e diretor da CAAPI têm agenda com ministro Wellington Dias

Foto:divulgação

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Talmy Tercio, e o diretor-financeiro Josélio Oliveira estiveram em Brasília nesta quarta-feira (24) para uma agenda com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias. Na pauta do diálogo, temas de interesse para a advocacia. 

Entre as demandas levadas por Talmy Tercio e Josélio Oliveira à Wellington Dias está a nomeação do superintendente da Previdência no Piauí. 

A pasta, que tem uma unidade específica em cada estado, está sem um representante desde janeiro de 2023 no Piauí, o que tem dificultado a resolução de questões levadas por advogadas e advogados.

Segundo Talmy Tercio, o Wellington Dias se comprometeu em intermediar o pedido diretamente com o ministro da Previdência Carlos Lupi e com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para que a nomeação possa ocorrer da forma mais célere possível. 
 
”PARCERIAS PARA A ADVOCACIA”

Segundo Talmy Tercio, ainda foi tratado com Wellington Dias sobre parcerias entre o ministério e as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como a criação de escritórios jurídicos para uso comum e abertura de estágios na Advocacia da União e Procuradoria-Geral. 

“O diálogo entre a advocacia e o Governo Federal é de suma importância para garantir a efetividade do Estado de Direito, promover o acesso à justiça e contribuir para a construção de políticas públicas mais justas e equilibradas, inclusive para advogadas e advogados. Ficamos felizes em receber respostas positivas do ministro acerca dos pedidos que fizemos. O objetivo é o de trazer benefícios tanto para a sociedade em geral quanto para a advocacia em si”, destacou o presidente da CAAPI. 

Josélio Oliveira também reforçou a importância do diálogo: “Agradecemos ao ministro do Desenvolvimento Social pela receptividade e abertura para o diálogo. Acreditamos que através do trabalho conjunto e da colaboração entre a CAAPI e as autoridades governamentais poderemos alcançar avanços significativos para o nosso estado e para a nossa advocacia”, complementou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais