Cidadeverde.com
Diversidade

Entidades e ativista recebem Prêmio Estadual dos Direitos Humanos

O Conselho   de Direitos Humanos do Piauí realizou ontem a entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos para as entidades: Congregação das Irmãs Rainha dos Corações, atuante na Santa Maria da Codipi, e Centro do Idoso, de Valença.   A ativista   Maria da Paz Pereira Santos também foi contemplada por sua luta e ações junto à comunidade da Santa Maria da Codipi III. A jovem é idealizadora do projeto ‘Doe um tênis e leve um/a atleta ao podium’.

A premiação foi instituída para reconhecer as relevantes ações e projetos sociais em favor da disseminação dos Direitos Humanos na saúde, educação, lazer, meio ambiente, juventude, idosos, pessoas com deficiência, lgbt etcs.

A presidenta do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marinalva Santana, destaca que é preciso cada vez mais  reforçar as lutas, as ações e capacidade de empoderamento daqueles/alas ativistas atuante na promoção dos   Direitos Humanos.

 “Em tempos sombrios, torna-se imperativo valorizar e reconhecer o trabalho dos sujeitos individuais e  sociais que atuam de forma firme para fazer valer plenos direitos em uma sociedade ainda marcada por enormes abismos socioeconômicos, culturais e políticos”, analisa Santana.

Por Herbert Medeiros

A GENTE SE VÊ POR AQUI:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: