Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes participa de reunião com Comissão da Diversidade Sexual da OAB/PI

O Grupo Matizes participou hoje (04/03) de reunião com a Comissão de Diversidade Sexual da OAB para sugeria Ações em favor da cidadania e direitos da população Lgbt+. A Presidente da Comissão, Fabiola Freira de Albuquerque, e demais membros da entidade  receberam com diligência os representantes matizian@s: Marinalva Santana e Herbert Medeiros.

A Paridade de Gênero e cotas raciais na composição da Comissão de Diversidade Sexual foi uma das proposições indicadas pelo Matizes. Iniciativa está em consonância com Resolução 05/2020 do Conselho Federal da OAB para assegurar representatividade da participação de mulheres e pessoas negras.

Outro ponto sugerido pelo Matizes: adoção de medidas afirmativas no âmbito da OAB/PI para contratação de funcionário lgbts, com deficiências, negr@s. Ainda foi destacada a importância de divulgar junto aos funcionários e advogad@s a decisão do Conselho Pleno da OAB reconhecendo Nome Social de Travestis e Trans.

A realização de um Seminário Anual, envolvendo diversas comissões da OAB (Diversidade Sexual, Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência etc) também foi colocado em pauta pelos  representantes matizian@s.

Matizes reforçou a relevância de promover campanhas educativas e de eventos (seminários, simpósios, palestras, rodas de conversas) durante datas importantes do calendário de Luta do Movimento LGBT+ (Dia mundial de Combate À LGbtfobia, Dia Visibilidade Trans, Dia Visibilidade Lésbica, Dia do Orgulho LGBT+) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: