Cidadeverde.com
Diversidade

Escritores piauiense lançam antologia “Nossas Famílias”

No dia 13 de março, domingo, às 17h no Teatro Torquato Neto (Rua Álvaro Mendes - Teresina), acontecerá o lançamento do livro “Nossas Famílias”, uma antologia escrita por autores piauienses e que tem como tema principal a questão do afeto, colocando em 117 páginas contos que vão apresentar, por meio da ficção, várias configurações familiares.

Os 18 contos que formam o livro mostram como a vida é plural e possui nuances que não podem ser limitadas em conceitos ultrapassados, as famílias vão além daqueles modelos de propagandas, além disso mostra como o amor supera qualquer regramento e os laços familiares ultrapassam a barreira do preconceito.

O livro foi organizado por Alisson Carvalho, Ayra Dias e Paulo Narley e tem textos escritos tanto pelos organizadores quanto pelas autoras e autores Frida Abraão, Igor Ganga, Jullyane Teixeira, Lorena Nôleto, Raimundo Neto, Roney Rodrigues, Valéria Mesquita, Weriquis Sales e Zidane Medeiros.

Abordar esses afetos é uma forma de lembrar que os primeiros laços são criados em torno dos núcleos familiares, e esses laços independem de qualquer regramento. Muitas vezes, eles possuem um elo de consanguinidade e outras vezes não precisam de um estatuto que defina o que seja isso que nomeamos de família. Então, por que não pluralizar o termo, que assume tantas configurações diferentes?

“Nossas Famílias é uma forma de dizer que existimos resistindo, pois não existem fórmulas para a expressão do amor”, frisam.

A Geleia Total faz esse papel importante de mostrar a produção da literatura piauiense e a antologia cumpre esse papel, pois reúne diferentes vozes com estilos, faixa etária e outros aspectos que os diferenciam. Com isso, a ideia é promover a literatura e fazer com que a leitura seja incentivada com circulação em bibliotecas, escolas e espaços afins. Vale ressaltar que essa é a segunda antologia produzida pela editora Geleia Total.

No lançamento os convidados poderão conversar com os autores no bate-papo literário, além de curtir o som do DJ Hiperbolar. A  antologia estará disponível na versão física e virtual, pela editora da Geleia Total, e conta com o apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, por meio da Lei Aldir Blanc.

 

Sobre o lançamento:

 

????? 13/mar (domingo)

? 17h às 21h

???? Teatro Torquato Neto (Rua Álvaro Mendes - Teresina) - https://goo.gl/maps/6CZoWVGDtvrZ1Jo46

 

CRONOGRAMA

????? 17 às 18h: Bate-papo sobre a Antologia

???? 18h às 21h: Sessão de autógrafos e fotinhas

????? 18h às 21h: Atração musical: DJ Hiperbolar

???? 18h às 21h: Comes e bebes: Brócoli Gastronomia

 

Obrigatória apresentação da carteira de vacinação com no mínimo 2 doses e uso de máscara.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: