Cidadeverde.com
Diversidade

Babado fortíssimo: 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2022 - a gente se vê por aqui

No dia 19 de junho, domingo, acontece finalmente a 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - a maior Parada LGBT do Brasil e também referenciada como uma das maiores do mundo. Com edição presencial estimada para acontecer na Avenida Paulista a depender dos protocolos sanitários vigentes, a Parada anuncia ao público o tema do ano: Vote com orgulho - por uma política que representa. Em um ano de eleição, o evento reitera seu compromisso com a luta contra o preconceito e pela busca por representantes que pautem políticas públicas afirmativas e estejam engajados com a promoção dos direitos humanos.

A live que anunciou o tema da Parada está disponível no canal do Youtube @ParadaSp e contou com representantes da APOLGBT-SP; do Terra, parceiro de realização do evento nesta edição; da Agência FOME (@agencia.fome), responsável pela criação do slogan, manifesto e identidade visual deste ano; da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo; e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

"Para o Terra, construir este movimento em conjunto com a Associação reforça nosso objetivo de criar mais consciência em nossa audiência. Desenvolvemos novas verticais com base na análise macro da sociedade, trazendo mais vozes e representatividade em nossos conteúdos e projetos. Transmitir a Parada é um marco para este novo momento que estamos construindo", diz Henrique Bosco, Head de marketing e projetos especiais do Terra.

"Fazer parte desse projeto e usar a nossa voz mais ativamente dentro da conscientização política da comunidade LGBT+ tem sido uma honra. Poder ampliar o nosso próprio olhar, como agência de publicidade, em relação à inclusão de pessoas LGBT+ na política e no mercado de trabalho é algo fundamental para a nossa existência dentro da sociedade." ressalta Marcela Neilly, redatora e membro do comitê de diversidade da agência FOME

"Neste ano de desafios, em que continuamos enfrentando a COVID-19, queremos que o público se lembre da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário - por isso endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam", endossa Claudia Garcia, presidenta da ONG APOLGBT SP

FONTE: ASCOM