Cidadeverde.com
Diversidade

Pluralidade de ideias e propostas deram tônica da Reunião para Construir 16ª Semana do Orgulho de Ser

  • Reunião_Semana_6jpg.jpg Marleide Lins
  • Reunião_Semana_5.jpg Marleide Lins
  • Reunião_SEMANA_4pg.jpg Marleide Lins
  • Reunião_SEMANA_3jpg.jpg Marleide Lins
  • Reunião_SEMANA_2jpg.jpg Marleide Lins
  • Reunião_SEMANA_1.jpg Marleide Lins

Por Herbert Medeiros

O Grupo Matizes realizou ontem no Parque Cidadania reunião com parceiros/as para dialogar sobre construção da 16ª Semana do Orgulho de Ser(SOS). O objetivo era escutar  sugestões de ações para Semana focalizando o tema norteador do projeto: “Vote por um Brasil de Cores e a Gente faz um País Melhor”.  Representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB, coletivos de diversidade de representações partidárias, pesquisador@s acadêmicos, artistas e coletivos culturais estavam presentes na atividade.

Em um primeiro momento, a contextualização do que é e o formato de funcionamento da Semana do Orgulho de Ser foi relembrado pelos matizianas/os. Pontuou-se  a necessidade  de enviar propostas para integrar a programação da Semana seguindo o roteiro: Data, Horário, Local, Tipo de Atividade(oficina, palestra, mesa, roda de conversa), título, Nome d@s Palestrantes/Debatedor@s/Facilitador@s.

As artistas do grupo Bixanikas, Vicente e Val,   indicaram o interesse em inserir dentro da Programação da SOS uma  Ação Artístico-Cultural na cidade de Amarante. Também convidaram os participantes para participar do “Quilomball Mimbó Odara”, organizada pelo Quilombo do Mimbó e Ballroom Piauí. Quilomball acontece dia 16 de julho no Clube da Beleza Negra da comunidade.

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PI expressaram o desejo de organizar ação baseada em: Metodologia de Roda de Conversa para pensar Desafios de enfrentamento das violações de DH de segmentos vulneráveis.  O DJ Stourada, publicitário e produtor cultural, reforçou o compromisso de promover ações culturais, ampliando o diálogo  com pessoas não-binárias, queers.

A pauta em comum entre tod@s participantes é afirmar o caráter SOCIOPOLÍTICO das    atividades organizadas por cada entidade durante Semana do Orgulho e Parada da Diversidade. Política no sentido forte da palavra: os corpos dissidentes e suas pautas atravessam a vida polítca; a articulação,  mobilização e luta das organizações sociais em prol de mais Democracia, Respeito,  Direitos e Cidadania são núcleo vivo das democracias; Pessoas diversas  protagonizarem a ocupação  da rua, das instituições, das vivências cotidianas para afirma VOZ E VEZ é parte fundamental da agenda política.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: