Cidadeverde.com
Diversidade

8ª Semana Universitária do Amor de Iguais: sem amor nós nada seríamos

Segundo o pacifista indiano Mahatma Gandhi, “o amor é a força mais sutil do mundo”. Para refletir e debater sobre amor e suas múltiplas  formas de expressão no contexto sociocultural é que  a  8ª Semana Universitária do Amor de Iguais promoverá um mix de ações culturais: filmes,  debates, roda de conversas, relatos de experiências com pesquisadores da temática das homossexualidades, lançamento de livro.

A Semana do Amor de Iguais acontecerá de 25 a 28 de agosto na Universidade Federal do Piauí. O evento integrará a programação da 11º Semana do Orgulho de Ser, ação realizada pelo grupo Matizes que ocorrerá de 24 a 30 de agosto em múltiplos espaços de Teresina..

As ações da Semana do Amor de Iguais são organizadas pelo Profº Drº Francisco Oliveira Barros Junior, docente da UFPI no curso de Ciências Sociais.

 

PROGRAMAÇÃO  DA 8ª SEMANA UNIVERSITÁRIA DO AMOR DE IGUAIS

 

  • DIA 25 DE AGOSTO: TELA SOCIOLÓGICA MOSTRA O AMOR DE IGUAIS FILME: BENT SESSÕES ÀS 16 E 18 HORAS LOCAL: SALA DE VÍDEO II (CCHL – UFPI)
  • DIA 26 DE AGOSTO 9 HORAS: RODA DE CONVERSA SOBRE O LIVRO “CONDENADOS: NO MEU PAÍS, MINHA SEXUALIDADE É UM CRIME”, DE PHILIPPE CASTETBON LOCAL: SALA 311 (CCHL – UFPI)
  • DIA 27 DE AGOSTO 16 H: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS COM PESQUISADORES QUE TRABALHAM A TEMÁTICA DAS HOMOSSEXUALIDADES NO ENSINO SUPERIOR PIAUIENSE 18 H: LANÇAMENTO DO LIVRO “HOMOSSEXUALIDADES & CIÊNCIAS”, ORGANIZADO PELOS PROFESSORES SOLIMAR LIMA E FRANCISCO JÚNIOR LOCAL: AUDITÓRIO NOÉ MENDES (CCHL – UFPI)
  • 28 DE AGOSTO 9 HORAS: DEBATE: “SEXUALIDADE NÃO TEM IDADE”. ATIVIDADE DO PROGRAMA TERCEIRA IDADE EM AÇÃO (PTIA – UFPI). CONVIDADOS: ROSÂNGELA SOUSA, SUSANE CASTRO E RAFAEL GALENO PROMOÇÃO: PROJETO CAJUÍNA SOCIOLÓGICA (DCIES – UFPI)

 

Por Herbert Medeiros