Cidadeverde.com
Diversidade

Gaymada: prepara, que agora é a hora do show das poderosas

“Prepara, que agora é a hora dos show das poderosas/ Que descem e rebolam/afrontam as preconceituosas”.  Esta parafrase traduz  o espírito dionisíaco que tomou conta da Potycabana ontem (20/02) com a Gaymada: acontecimento sociocultural que foi a maior fervenção em Teresina.  A regra número um do jogo era: lacrar, zoar,  purpurinar,  se jogar, embaralhar as fronteiras de gêneros e pintar sobre  o céu da cidade com um mosaico de cores humanas em suas múltiplas formas de expressão   e ORGULHO DE SER.

Homos, heteros,  bis, trans,  barbies, fechosas, entendidos e  pansexuais circulavam, closavam e   irradiavam alegrias e  performatividades entre os usuários daquele território. Tudo ali transpirava um diálogo democrático e multifacetado envolvendo atores/atrizes  da competição, torcedor@s, transeuntes, famílias, jovens, idosos, casais, crianças e tod@s que ocupavam o Parque Potycabana.

E o mais exuberante das interações fervilhantes naquele espaço era que as formas dialogais ocorriam através de signos diversos: falas, dança, vestuário, músicas, cabelos, gestos, silêncios de êxtases e espanto, risos, abraços, performances, olhares, beijos, humor e outras expressões criativas.

  A 2ª edição da Gaymada torna-se um acontecimento singular porque  possibilita reunir um mar de gente num frenesi de  misturas, aproximações, interações, atravessamentos, rupturas, desconstruções e reconstruções das narrativas humanas. Assim é, assim seja.

 

Por Herbert Medeiros

 

FOTOS DO EVENTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de João Aranha

Foto de João Aranha

Foto de João Aranha

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: