Cidadeverde.com
Diversidade

Projeto 'Fala, Preta' realiza oficina sobre "Mulheres Negras e Direitos Humanos"

A poética de Flora Regina é a reafirmação do empoderamento da mulher negra:  “Me afirmo e confirmo/Sou linha tênue de minha estrada/Sou negra de cabelo crespo, sou Dandara/ A batida dos meus ancestrais/É o desejo de luta e de juramento/ O orgulho é minha audácia/Um firmamento, sem segmento”. E para potencializar ainda a força das afrobrasileiras, o Matizes em parceria   com o Ijexá Nagô realizam a oficina “Mulheres Negras e os Direitos Humanos”.

A atividade  ocorrerá neste sábado(23/07) às 15h no NAI da Vila São Francisco Sul e terá como facilitadora a Advogada Geysa Costa. A ação integra as ações do Projeto ‘Fala, Preta’, executado pelo Matizes e financiado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços e do SOS Corpo. O objetivo da oficina é refletir sobre conceitos, fundamentos e características dos Direitos Humanos bem como mecanismos para efetivá-los.

 ‘Fala, Preta’ é  campo aberto de reflexões, práticas e vivências   para favorecer  o empoderamento discursivo, político e sociocultural   de mulheres negras. O projeto também pretende estimular a formação política e o protagonismo de novas lideranças na luta em favor dos Direitos Humanos.

 

Por Herbert Medeiros

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: