Cidadeverde.com
Diversidade

Projeto 'Fala, Preta' realiza oficina sobre "Mulheres Negras e Direitos Humanos"

A poética de Flora Regina é a reafirmação do empoderamento da mulher negra:  “Me afirmo e confirmo/Sou linha tênue de minha estrada/Sou negra de cabelo crespo, sou Dandara/ A batida dos meus ancestrais/É o desejo de luta e de juramento/ O orgulho é minha audácia/Um firmamento, sem segmento”. E para potencializar ainda a força das afrobrasileiras, o Matizes em parceria   com o Ijexá Nagô realizam a oficina “Mulheres Negras e os Direitos Humanos”.

A atividade  ocorrerá neste sábado(23/07) às 15h no NAI da Vila São Francisco Sul e terá como facilitadora a Advogada Geysa Costa. A ação integra as ações do Projeto ‘Fala, Preta’, executado pelo Matizes e financiado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços e do SOS Corpo. O objetivo da oficina é refletir sobre conceitos, fundamentos e características dos Direitos Humanos bem como mecanismos para efetivá-los.

 ‘Fala, Preta’ é  campo aberto de reflexões, práticas e vivências   para favorecer  o empoderamento discursivo, político e sociocultural   de mulheres negras. O projeto também pretende estimular a formação política e o protagonismo de novas lideranças na luta em favor dos Direitos Humanos.

 

Por Herbert Medeiros