Cidadeverde.com
Diversidade

Tambores vão rufar na 33ª Festa da Beleza Negra - 23/11

Os tambores vão rufar na próxima sexta-feira(23) para celebrar a 33ª Festa da Beleza Negra de Teresina cujo tema é ‘Xangô: a força da justiça que nos conduz’.   Também será momento para  comemorar o  dia Nacional da Consciência Negra e fortalecer os laços de  luta e ReXistência do povo afro-brasileiro.  

A atividade ocorrerá no Espaço “Memorial Esperança Garcia” a partir das 19:30. A ação é uma realização do Grupo Afrocultural “Coisa de Negô*”. A música afro energizará a tod@s com participação de James Brito, Lene Silva, Grupo Ijêxa, Coisa de Negô e outras atrações.

Grupo Afrocultural Coisa de Negô

O Centro Afro-cultural Coisa de Negô surgiu nos anos de 1990 a partir de ações do resgate,  das culturas, identidades e autoestima negra. Os/as Ativistas se constituíram através do movimento popular e religioso e também de adolescentes e jovens negros/as do Estado.

A instituição visa promover, valorizar e preservar a cultura afro-brasileira no Estado do Piauí bem como combater o racismo, a discriminação e a violência institucional e sociocultural.

Por Herbert Medeiros