Cidadeverde.com
Diversidade

Observatório das Juventudes da UFPI realiza seminário sobre Direitos Humanos e Diversidades

O Observatório das Juventudes e Violências na Escola*, vinculado ao Centro de Ciências da Educação/UFPI, promove neste dia 10/04 o I Seminário “Direitos Humanos e Diversidades: desmonte das políticas de inclusão”. O evento acontecerá à tarde (14 às 18h) no Auditório do CCE e  contará com mesa-redonda, debate e exposição.

Com o tema “Direitos Humanos para População LGBTQ em tempos de desmontes das políticas publicas de inclusão”, a Profa Drª Andrea Marreiro  problematizará  o assunto, refletindo sobre  estratégias de ReXistir em tempos sombrios. A debatedora é docente da Universidade Estadual do Piauí e Coordenadora da Pós-graduação em Direitos Humanos “Esperança Garcia” (FAR).

O Psicanalista Luciano Alemonte Monteiro debaterá “Pelo Malo: questões de Gênero e Desejo”. A Exposição “Gênero e Diversidade” ficará aberta ao público durante todo o período do evento no Pátio do Auditório do CCE.

*OBJUVE

O Observatório das Juventudes surgiu em 2006 na Universidade Federal do Piauí realizando pesquisa, ensino e extensão visando o desenvolvimento de práticas educativas e psicossociais sobre diversidades e os diferentes modos de ser e existir d@s jovens. As ações de Extensão envolvendo Direitos e Cidadania são impulsionadas via  rodas de cultura sociopoética, residências artísticas, rodas de diálogo, ciclos de debates e estudos sobre o corpo, diversidades/diferenças e inclusão nos espaços dentro e fora da escolas.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: