Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes promove oficina no Centro de Educação Masculina sobre Saúde e Prevenção

O grupo Matizes realizou nesta segunda-feira (15)  mais uma ação do Projeto ‘Liberdade é Lilás” no Centro de Educação Masculino(CEM).  A atividade é resultado da parceria com coordenação  do CEM e apoio dos profissionais da instituição. 

A educadora e Assistente Social Thamara Vilanova tematizou com os jovens  sobre “Saúde e Prevenção”. A partir de uma abordagem lúdica e interativa, os participantes compartilharam dúvidas e questionamentos sobre tema.

No primeiro momento, a facilitadora possibilitou uma dinâmica de apresentação para promover mais descontração e envolvimento do público.  Em seguida, os jovens formaram grupos para fazer representações imagéticas  sobre sexualidade e prevenção.

Vilanova apresentou noções sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e ressaltou necessidade  do cuidado de si e também do cuidado com o outro na vida amorosa-sexual.  Ainda destacou a importância de respeitar a diversidade sexual   bem como   cada um compreender  seu corpo e as expressões das emoções.

O representante do Matizes, Herbert Medeiros, acompanhou a atividade e destacou que a oficina foi  um momento   para socializar informações sobre saúde e sexualidade mas também  conscientizar o público para efetivar  de forma ética  os conhecimentos compartilhados com as situações  vividas.

Projeto Liberdade é Lilás

O projeto é executado pelo Matizes, com apoio do Tribunal de Justiça do Piauí e em parceria com Defensoria Pública Estadual. O público-alvo das ações são mulheres privadas de liberdade (especialmente presas provisórias) que se encontram na Penitenciária Feminina de Teresina.

Entre objetivos  do projeto estão: oficinas, reduzir  o encarceramento feminino e assegurar que as beneficiárias tenham seus processos julgados em prazo razoável.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: