Cidadeverde.com
Diversidade

Espetáculo "Quem tem medo de travesti" se apresentará no Teatro 4 de Setembro

Os versos de Mário de Sá Carneiro lançam uma provocativa reflexão sobre o ser  e suas multifaces: “Eu não sou eu/Nem sou o outro/Sou qualquer coisa de intermédio”.  E é no sentido de também instigar pensamentos, sensações e percepções sobre a polifonia humana no universo das  travestilidades que a peça “Quem tem medo de Travesti” irá se apresentar no Teatro 4 de Setembro nos dia 10 e 11/05 às 20h. O espetáculo é uma realização do Coletivo Artístico As Travestidas e Quintal Produção Artísticas* com apoio do Itaú Cultural.

A partir do projeto ‘Travestis Itinerantes’, selecionado pelo edital Rumos Itaú, o coletivo Travestidas levará oficinas, performances e espetáculos pelo Norte e Nordeste. Teresina será primeira capital a receber o projeto. A  direção da peça é de Jezebel De Carli e Silvero Pereira.

Travestidas está na estrada há mais de 10 anos e é  constituído por  atores, atrizes, transformistas, cantorxs, performers, videomakers, DJS, maquiadorxs, cabelereirxs e figurinistas.

*Quintal Produção Artística

Desde 2008 ocupando a cena cultural e irradiando  a arte teatral,  dança e provocações filosóficas pelo país, a Quintal Produções realiza pesquisas sobre as linguagens  com o propósito de produzir  trabalhos artísticos pautados na excelência estética.

Entre as parcerias com companhias e artista destacam-se: Companhia Brasileira de Teatro, Coletivo as Travestidas, Teatro de Extremos, Sutil Companhia de Teatro, Marcia Rubim Cia de Dança, Grupo Ponto de Partida, Coletivo Irmão Guimarães, Grupo Bagaceira de Teatro etc.

 

Por Herbert Medeiros