Cidadeverde.com
Diversidade

15ª Semana do Orgulho de Ser: ReXistirmos: a que será que se destina?

A   15ª Semana do Orgulho de Ser, realizada pelo Matizes,   entrará na cena cultural e social de Teresina de 25 a 31 de agosto. Com o tema “ReXistirmos:  a que será que se destina?”, o projeto coloca em pauta o  respeito e a valorização da pessoa humana em todas suas formas de Existir e amar.    As ações   visam reforçar os laços de solidariedade social para empoderamento dos segmentos vulnerabilizados.  

De acordo com organização do evento, o cenário brasileiro de acirramento da intolerância e   ataque aos direitos reforça a importância de trazer para   agenda social reflexões sobre as formas dos sujeitos individuais e coletivos pensarem estratégias e ações de fortalecimento de suas ReXistências, pautando diálogos fraternos e enfrentamentos à precarização das políticas públicas.

A programação da Semana do Orgulho de Ser estará irradiando por diversos espaços da cidade ações como:  mesas redondas, palestras, oficinas, mostra de filmes, capacitação de agentes públicos, lançamento de livros, shows, performances, apresentações artísticas etc.   

E como celebração final das atividades da Semana do Orgulho de Ser,  a 18º Parada da Diversidade acontecerá dia 01/09 na Ponte Estaiada com atrações nacionais e locais. O cardápio da festa da Diversidade contará com   Sandra de Sá, Lorena Simpson, Chandelly Kidman,  Dja Brytho e  Marceleleco, Elaine Leonel, Getúlio Abelha etc. 

Ativistas  do grupo Matizes destacam que a tônica da  Parada da Diversidade é: “Nossa Existência é ato político em favor da Livre Expressão do Amor,  das Liberdades Democráticas, da Garantida de Direitos historicamente conquistados e pela defesa firme de mais justiça social. Nenhum Direito a Menos.”